29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Agá Erre lança o videoclipe da canção “Um Belo Dia”

Faixa integra o primeiro álbum solo do artista, “Original Volume 2”

Em pleno trabalho de finalização do álbum “Original Volume 2”, o artista mineiro Agá Erre lança o videoclipe da canção “Um Belo Dia”, faixa que antecipa esse novo trabalho do músico. “Um Belo Dia”, que ganha uma nova mixagem no videoclipe, traduz à perfeição o pop moderno criado por Agá Erre: a canção é um convite ao prazer do amor e do divertimento, tendo como cenário belas paisagens naturais e obras da cultura e do espírito de Minas. As imagens, registradas em Belo Horizonte, Sabará e seus entornos, ilustram com sensibilidade a proposta do músico.

O videoclipe, que conta com a participação da dançarina e professora de dança no Grupo Corpo Clarice Barboza, foi gravado em locais históricos que na visão do artista são fundamentais para o desenvolvimento de seu trabalho. Algumas cenas foram gravadas no Teatro Municipal de Sabará, o segundo mais antigo do Brasil e que contabiliza mais de 200 anos de atividade. “A gente conseguiu brincar com o tempo; isso foi divertido, misturar os nossos corpos em movimento com as curvas modernas de Niemeyer e as ruas históricas de Sabará”, comenta o artista.

Responsável pela direção do videoclipe, o produtor audiovisual Pedrão acrescenta: “O clipe é cheio de metáforas. A gente sabe que uma mulher negra dançando em frente a uma grade, como é neste caso, é levada a viver uma experiência diferente daquela que poderia ocorrer a uma mulher branca ocupando o mesmo espaço. Nessa perspectiva, a gente fez o possível pra fazer um clipe de música pop, leve, mas que foge do clichê e ao mesmo tempo carrega um peso de ancestralidade”.

A música “Um belo dia” foi gravada em Belo Horizonte no estúdio Tutano, com produção do baterista Davi Maciel, que comparece também como instrumentista na faixa. A gravação contou ainda com a participação dos músicos Guilherme Fonseca e Doca Rolim, nas guitarras, Adriano Campagnani, no baixo, e Hugo Bizzoto, nos teclados.

Uma mistura de sentimentos e motivações artísticas impulsionaram Agá Erre na criação do videoclipe. “Muitas vezes sinto um vazio e vou em busca de preencher esse espaço. É muito mais fácil caminhar quando se sabe que está na direção certa”, avalia o artista. Para ele, desenvolver um trabalho na música é uma oportunidade excepcional, por isso ele segue com calma, em respeito aos que vieram antes.

Agá Erre já trabalhou com diversos nomes da música mineira, consolidando afinidades e parcerias. Ele se apresentou nos palcos da Virada Cultural em Belo Horizonte, além de shows em localidades mineiras, como Itabirito, Serra do Cipó e Diamantina.

O videoclipe “Um belo dia” está disponível no canal do youtube do artista:  @agaerre31.

Assista:

 

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui