16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

A importância da Batalha de Rima no cenário brasileiro

Os três primeiros colocados viajam para São Paulo para disputar o título nacional do Red Bull FrancaMente no dia 30 de setembro

As batalhas de rima vão tomar conta da capital mineira neste sábado (16)! A partir das 18h, o Red Bull FrancaMente, uma das principais batalhas de rima do país, chega a Belo Horizonte para a última seletiva do campeonato, que irá definir os três últimos nomes que se classificarão para a Final Nacional da competição.

A etapa final, que vai selecionar o melhor MC do Brasil em 2023, será no dia 30 de setembro, em São Paulo, e será apresentada pelo rapper Rashid, ícone do rap nacional. O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente por meio do link redbull.com/francamente.

Atual campeão do evento, o mineiro MC Martzin – que inclusive já tem vaga garantida para a decisão deste ano – avalia a importância deste tipo de competição. “Em Minas Gerais existem MCs de muita qualidade e ter uma seletiva no nosso estado possibilita que esses talentos apareçam mais na cena de freestyle nacional. Estou com as melhores expectativas possíveis para o evento, venho me preparando muito e acredito que – pra mim – ele já começou há muito tempo, desde os treinos até o dia da final nacional!”, conta o MC.

A seletiva de Belo Horizonte conta com a presença de 16 MCs, dos quais 15 foram escolhidos por meio do aplicativo do Red Bull FrancaMente. O último posto foi definido pelo Duelo de MCs e será ocupado por Naia Lima (confira aqui a lista completa dos selecionados).

Em batalhas 1×1, os competidores terão que enfrentar o júri formado por Bárbara Sweet, Monge e Mamuti, que vão avaliar os improvisos com base em critérios como conteúdo, técnica, musicalidade e performance. A passagem do evento por Belo Horizonte será comandada pelo MC Douglas Din e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial Youtube.com/RedBullFrancamente.

Na primeira seletiva, em Salvador, a alagoana Alice Gorete e os MCs baianos Yoga e Ruto foram os três melhores colocados (Crédito: Fábio Piva / Red Bull Content Pool)

Conheça os finalistas

Além de Martzin, os outros dois finalistas do Red Bull FrancaMente 2022 também garantiram vaga direto na final deste ano: WinniT e Neo, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no pódio. Junto com esses talentos irão batalhar também os três primeiros colocados de cada seletiva regional e mais 4 convidados, chamados de Wildcards.

Salvador recebeu a primeira seletiva regional e os MCs baianos Yoga e Ruto e a alagoana Alice Gorete foram os melhores colocados. Da capital paulista, classificaram-se os MCs TubarãoKauan e WM para a grande final.

O evento é a versão brasileira do Red Bull Batalla, que acontece em países de língua espanhola e já conta com mais de 15 edições históricas, somando mais de 17 mil inscritos em um único ano.

Em São Paulo, os MCs Tubarão, Kauan e WM também garantiram vagas para a decisão nacional

(Crédito: Fábio Piva / Red Bull Content Pool)

SERVIÇO

Red Bull FrancaMente – Seletiva Belo Horizonte

Data: 16 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Autêntica – Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG, 30150-250

Horário de abertura: 18h

Horário de início: 20h

Apresentador: Douglas Din

Jurados: Bárbara SweetMonge e Mamuti

Entrada: Gratuita

Transmissão ao vivo: Youtube.com/RedBullFrancamente

Red Bull FrancaMente – Final Nacional

Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-100

Horário de abertura: 19h

Horário de início: 21h

Apresentador: Rashid

Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos por meio do link: redbull.com/francamente

Transmissão ao vivo: Youtube.com/RedBullFrancamente

De onde nasceu o Red Bull FrancaMente:

O Red Bull Batalla é um dos maiores eventos de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de mais de 15 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do planeta e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país, e Rapder, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e Brasil – que estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui