Vai viajar? Saiba como deixar a sua casa protegida

0
484

Começo de ano é período de se preparar para as metas e uma das mais desejadas entre os brasileiros é o de viajar com a família ou com os amigos. Certamente alguma viagem está no seu planejamento, certo? Afinal, são muitos os feriados previstos para o ano de 2021. E é nesse momento que se torna ainda mais importante tomar alguns cuidados com a residência antes de pegar a estrada ou o avião rumo ao descanso merecido.

Antes de mais nada, é fundamental que o seguro residencial esteja em dia. E, claro,
que o segurado tome alguns cuidados e se previna contra possíveis sinistros. No entanto, alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração antes da viagem de férias:

  • Nada na tomada! Esta é uma atitude simples que contribui para que tudo esteja em ordem quando a família voltar ao lar, como manter os eletrodomésticos e eletrônicos desligados e fora da tomada. No verão, são muito comuns os casos de chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, o que pode ocasionar curtos-circuitos que comprometem a residência e os bens.

  • Atenção com a cozinha! É preciso um olhar mais criterioso na hora da prevenção. É importante ficar atento a algumas situações na cozinha. Antes de viajar, feche o gás
    para evitar vazamentos e fique atento ao lixo, especialmente o de alimentos. Eles
    podem atrair insetos e outros bichos, além de provocar um mau cheiro em um
    ambiente fechado.

Antes de curtir a viagem, consulte seu seguro residência! Além disso, entre em contato com o seu corretor de seguros para informar sobre a viagem e verificar quais as coberturas e serviços disponíveis em casos de sinistros durante a ausência da residência.

A Porto Seguro oferece diversos tipos de seguros para proteger a sua residência, com
coberturas e serviços personalizados de acordo com a necessidade do segurado.
Acesse www.portoseguro.com.br/seguro-residencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here