26.1 C
Belo Horizonte
dom, 21 abril 24

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

A reabertura da pesca embarcada com a tradicional largada acontece dia 29 de fevereiro a partir das 8h da manhã

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais aguardados pelos pescadores da região. A temporada de pesca na Lagoa Silvana está de volta mais cedo este ano (bissexto), tendo início nesta quinta-feira (29/02), com a cerimônia de largada sob a supervisão da Polícia Militar de Meio Ambiente.

A partir das 08h da manhã, os associados estão convidados a participar da pesca embarcada na Lagoa Silvana, e quem deseja estender a experiência poderá pernoitar no CNA.

Wesley Chaves, Gerente Geral do Clube Náutico Alvorada, lembra que  “a reabertura é um momento muito aguardado pelos associados do Clube Náutico Alvorada, porque muitos pescadores gostam de utilizar seus barcos. A Lagoa possui 400 hectares de espelho d’água e oferece condições ideais para essa modalidade de pesca”.

A época de reprodução dos peixes garante a preservação das espécies nativas, a sustentabilidade do ecossistema aquático e a continuidade das atividades de pesca. Wesley Chaves explica que ”a Lagoa Silvana faz parte da bacia hidrográfica do Rio Doce, portanto, sujeita às regras previstas na Portaria nº 155 de 2011 do Instituto Estadual de Florestas (IEF). O período da piracema é específico e essencial para a perpetuação da fauna ictiológica, fase em que os peixes se reproduzem. Neste período, fica vedada a pesca com utilização de embarcações.”

O Gerente Geral ainda ressalta: “Pesca liberada, mas é bom fazer uma observação: a captura de peixes nativos ainda não é permitida, em razão de uma proibição do órgão ambiental pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana. Vamos ficar atentos! Outras espécies exóticas, híbridas e alóctones, como por exemplo tucunaré, matrinxã, pacu, tambaqui, piauçu e tilápia, essas estão liberadas. Então, com muita consciência, boa pescaria!”

O Clube Náutico Alvorada tem compromisso com a sustentabilidade e a promoção de atividades de lazer que respeitam o meio ambiente, e se orgulha de promover a pesca desportiva, enfatizando a importância da conservação ambiental e o respeito pela vida aquática. A Lagoa Silvana conta com os pescadores da região para participar da celebração de reabertura da pesca e aproveitar momentos de tranquilidade e lazer na natureza.

 

Clube Náutico Alvorada

O Clube Náutico Alvorada – Lagoa Silvana fica situado no município de Caratinga,  a 13km do Centro de Ipatinga. O acesso é pela BR-458, sentido Caratinga, KM 133.ㅤㅤㅤㅤ

Para mais informações, ligue:

  • Sede Campestre: (31) 3822-1394
  • Sede Cariru: (31) 3618-8049
  • Celular Sede Campestre: (31) 9611-1394

 

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui