16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Vinícola chilena kids friendly oferece experiências gastronômicas

Matetic promove degustações, cardápios especiais e passeios incríveis pelo Vale do Rosário

A quase 100 quilômetros de Santiago, capital do Chile, está a Vinícola Matetic, uma das mais conceituadas do país e agora um expoente do enoturismo. Situada em meio a bucólicos e estonteantes cenários montanhosos e aos vinhedos do Vale do Rosário, ela promete experiências únicas para os visitantes amantes de vinhos. A vinícola vem sendo o local perfeito para curtir as férias de julho em alto estilo e em família, já que é totalmente kids friendly.

Hotel integrado completa a experiência do enoturismo

Projetado em um casarão colonial de 1900, o hotel tem 10 acomodações amplas, ambientes luxuosos, sala de jogos, sala de estar com lareira e piscina ao ar livre. Seus amplos e confortáveis apartamentos possuem nomes de cepas de vinhos, como Carmenére y Shiraz. O empreendimento é uma ótima opção para explorar a região sem pressa, com tempo para conhecer as atrações da Matetic e para fazer trilhas e passeios de bicicleta.

A atração mais procurada pelos visitantes é o tour biodinâmico, no qual se pode caminhar pelos parreirais e aprender sobre a produção biodinâmica da Matetic. No final, os adultos provam rótulos da marca enquanto as crianças se deliciam com diferentes tipos de sucos de uva enquanto pintam jogos americanos de papel com desenhos dos animais da fazenda. Há também degustações às cegas, em copinhos de chocolate e que permitem criar bebidas personalizadas com auxílio de sommeliers.

Percorrer os belíssimos cenários da região é outra ótima pedida para viajantes de todas as idades. A trilha pelo caminho El Pitío, por exemplo, passa por florestas e explora a biodiversidade local. Para quem gosta de esportes, a recomendação é pedalar por um percurso de 12 quilômetros que passa por vinhas, campos de gado, plantações e prados. Outra alternativa é se aventurar na jornada que leva ao inesquecível mirante do Cerro Montecristo.

A Vinícola Matetic também tem várias experiências gastronômicas à disposição. Além das tradicionais degustações realizadas na loja El Empório, a propriedade é lar do Restaurante Equilibrio, que harmoniza pratos variados com vinhos e oferece cardápios especiais.

O Menu Rosario, por exemplo, começa com três opções de entrada: sopa do dia, tartar de atum ou mix de folhas verdes com queijo de cabra da La Vinilla, crocante, amêndoas tostadas e molho de mirtilo em redução de Syrah. Na sequência, é possível escolher entre três pratos principais: peixe do dia com vegetais grelhados, risoto de cogumelos ou plateada (prato típico chileno). Para a sobremesa, as opções são brownie de chocolate, pudim e sorvete do dia. A refeição inclui uma taça de vinho branco e uma de vinho tinto, ambos da linha Corralillo, além de água mineral, sucos ou refrigerantes.

Já o Menu Maridaje explora harmonizações. Começa com uma taça de EQ Sauvignon Blanc Coastal D.O. San Antonio, servida com empanada de coquetel de mariscos, colherzinha de ceviche de reineta e ostra gratinada com molho de cochayuyo. Depois, três pratos principais acompanham vinhos diferentes: peixe do dia (Corralillo Gewurztraminer D.O. San Antonio), tortellini de abóbora cabotiá assada (Corralillo Camenere D.O. Colchagua) e paleta de cordeiro (EQ Syrah D.O. San Antonio). A experiência termina com um minidomo de chocolate branco recheado com parfait de cola de mono (sobremesa típica chilena) e servido com vinho Corralillo Late Harvest D.O. Valle de Aconcagua.

Caso o objetivo seja provar várias receitas tradicionais da gastronomia chilena, a dica é optar pelo Assado Campestre, que oferece prato principal e buffets quente, de saladas e de sobremesas. Há também a opção de pagar uma taxa extra para consumir aperitivos como pisco sour, vinhos da linha Corralillo, brusquetas, camarões al pil pil e empanadinhas.

 

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui