29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Bike Fest 2023 está cheio de atrações e novidades

As cidades mineiras de São Lourenço, em maio; e de Tiradentes, em junho, reúnem a galera das duas rodas no melhor encontro de motos do Brasil

A Production Eventos já está esquentando os motores para as duas edições do Bike Fest 2023, que acontecerá em São Lourenço de 19 a 21 de maio. Acontecerá de 21 a 25 de junho na cidade histórica de Tiradentes. Já acostumadas a receber alguns dos melhores encontros de motos e motociclistas do país, as duas sedes contam com uma infraestrutura significativa de hotéis, restaurantes e atrações turísticas à altura do evento.

As duas cidades são paradas obrigatórias dos amantes das motocicletas que partem de todos os rincões do Brasil, inclusive os internacionais que atravessam o pais Sul Americano. Isso por que além da história, dos atrativos naturais, das belezas do casario e da alta gastronomia, as duas cidades não ficam devendo nada para algumas capitais em termos de infra-estrutura hoteleria.

Com base nos números do encontro de 2022, a expectativa é muito positiva para a
realização do evento este ano em São Lourenço, que já faz parte do calendário nacional
dos motociclistas. No ano passado, a cidade recebeu mais de 20 mil pessoas, vindas de 19
estados brasileiros e que movimentaram mais de 10 milhões.

O Bike Fest São Lourenço 2022 contou com a participação de 23 expositores e quase 8.300 motos circularam pelas ruas da cidade. O balanço mostra um excelente retorno para todos os participantes: 22 motocicletas vendidas, 12.171 visualizações no YouTube, 45.000 views nas redes sociais e um retorno de mídia espontânea de R$ 798.000,00.

A edição deste ano será realizada na Praça João Lage, ao lado do Parque das Águas, que é o cartão postal do município, com novos conceitos, com inscrição dos participantes, controle de público, transmissão ao vivo pelo YouTube, controle sanitário e flashs ao vivo pela TV Band Minas.

O Bike Fest 2023 de São Lourenço terá como principais atrações shows de rock e pop rock durante os três dias do evento, com oito bandas; feira de negócios; palestras, exposição de motocicletas e produtos e lançamentos exclusivos.

Criando também uma expectativa muito positiva para este ano, a edição história de 2022 do Bike Fest Tiradentes (quando o evento completou 30 anos) também mostrou números fantásticos: o recorde de público de 38.000 pessoas, sendo 32.890 cadastradas, vindas de 21 estados brasileiros, 19.279 motos, R$ 30.000.000,00 de movimentação financeira, 110 motos comercializadas, mais de 60.000 views nas redes sociais, mais de 5.000 pessoas no canal do YouTtube e geração de 1.200 empregos diretos e 680 indiretos.

A trigésima primeira edição do Bike Fest de Tiradentes será realizada junto com a décima edição do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes. De 21 a 25 de junho, os dois eventos serão realizados com as inovações tecnológicas, operacionais e comerciais iniciadas em 2022 e com novos conceitos, já adequados às novas tendências do setor, sem perder o espírito de ser um encontro dos amigos motociclistas.

Para a edição deste ano, a Production Eventos, com base em um banco de dados gerado em 2022, preparou uma ação pré-evento de marketing direcionado por meio de e-mail
marketing e chatbot pelo WhatsApp; além da continuidade das transmissões ao vivo pelo YouTube e cobertura completa ao vivo pela TV Band Minas.

A programação do Bike Fest e do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes deste ano está recheada de atrações, que acontecem no Santíssimo Resort e na Praça da Rodoviária: 12 bandas em dois palcos, palestras informativas, estandes de expositores, feira de negócios, Bier Garden, praça de alimentação e serviços como troca de pneu, óleo, pequenos reparos e manutenção.

Para o diretor da Production Eventos, organizadora dos eventos, Milton Furtado, os Bike Fests atraem milhares de pessoas para as cidades e movimentam sobremaneira as
economias das regiões. “Além disso, contribuem para disseminar a cultura motociclística e lazer gratuitos, alcançando toda a população e contribuindo, dessa forma, com o enriquecimento educativo e cultural para seus visitantes”, afirma.

Outras informações: www.bikefestoficial.com.br

 

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui