13.3 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Especialista explica sobre a lipo de papada

Cirurgiã-dentista mineira comenta sobre cuidados, recomendação e benefícios de procedimento que aspira a gordura localizada abaixo do queixo

Em uma sociedade onde a busca pela autoestima é constante, a lipoaspiração de papada emerge como um procedimento não apenas estético, mas também capaz de impactar positivamente a confiança e os cuidados corporais. Este procedimento, destinado a eliminar o excesso de gordura na região do pescoço, vai além da superficialidade, atingindo questões emocionais e psicológicas.

Neste aspecto, o brasileiro está cada vez mais consciente que a estética traz também qualidade de vida. Prova disso é uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) apontando que, apenas em 2020, foram 483,8 mil procedimentos estéticos faciais no Brasil. Entre a lista, um destaque foi a lipoaspiração de papada, ou apenas lipo de papada.

Esse ponto de vista apontando a relação entre a o bem-estar e a técnica é também opinião dos profissionais que o realizam. Como o caso da cirurgiã-dentista de cabeça e cervical Camilla Groppo, especializada em lipo de papada e bichectomia.

“A técnica não é apenas sobre aprimorar a aparência. É um catalisador para a elevação da autoestima. Ao remodelar a área do pescoço, não só oferece uma melhoria visual, mas também desencadeia uma sensação renovada de confiança e bem-estar. Para muitos, esse procedimento se torna uma jornada pessoal para alcançar a melhor versão de si mesmos”, salienta a especialista.

No fim das contas, o procedimento também pode ser um aditivo na busca por mais qualidade de vida. “O objetivo da lipo de papada é retirar a gordura da região da papada. Com isso, retiramos o excesso indesejado de tecido adiposo e trazemos um melhor contorno a face. A pessoa consegue ter mais expressão, pode mastigar melhor e ainda criamos uma linha de mandíbula mais definida”, justifica Camilla.

Trata-se um procedimento indolor com duração aproximada de uma hora. É simples e feito sob anestesia local. Este procedimento é definitivo e acontece após uma incisão minúscula que cicatriza em apenas três dias. Durante o processo cirúrgico é usado uma cânula para a retirada da gordura residual da papada e o paciente encerra o processo com um resultado imediato. Porém, o efeito final aparece após 90 dias e a papada só volta caso os cuidados devidos com o pós-operatório não sejam tomados de maneira adequada ou se o paciente tiver um novo aumento de peso após o procedimento.

“Recomendada para aqueles que buscam melhorar sua imagem facial, a lipo de papada torna-se um procedimento crucial para quem deseja uma transformação eficaz e impactante. Especialistas frequentemente aconselham considerar este procedimento como um dos primeiros ao abordar alterações estéticas faciais, devido à sua capacidade de proporcionar resultados visíveis e gratificantes”, recomenda a cirurgiã-dentista.

A especialista ainda torna enfatizar acerca dos cuidados após procedimento. “O pós-operatório da lipo de papada requer cuidados individuais meticulosos. Repouso adequado, a aplicação de compressas frias e seguir as orientações médicas são essenciais para otimizar a recuperação. Este período não apenas envolve a cura física, mas também é uma oportunidade para a autoreflexão e o fortalecimento emocional. Além de tudo, gosto de reforçar que o pós não é nada que irá afetar a sua rotina de vida pessoal ou trabalho”, justifica a especialista.

Camilla ainda enfatiza um cuidado auxiliar que pode colaborar para um melhor resultado do procedimento. “Contudo, não é só chegar fazer e seguir as dicas que está tudo certo. Eu ainda recomendo que o paciente faça entre cinco e dez sessões drenagem no local para maximizar o resultado. Sem contar o uso da faixa de compressão por 30 dias, sendo o ideal o uso durante oito horas por dia dentro da disponibilidade de tempo”, finaliza a especialista.

Posts Relacionados

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui