29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Novo disco de Tagua Tagua será apresentado em BH

Intensa agenda de shows vai percorrer o Brasil entre Abril e Junho

Quem é Felipe Puperi, a identidade por trás de Tagua Tagua ? O artista mergulhou num processo de produção intenso: e assim nasceram as canções de Tanto, do segundo disco do compositor e produtor, que está sendo lançado, pela gravadora norte-americana, Wonderwheel Recordings e com divulgação nos Estados Unidos e Europa, além do Brasil.

Seus singles divulgados até o lançamento são Tanto, Colors e Pra Trás e, desde o seu primeiro trabalho revelado ao público, ficou evidente a linha neo soul que se encontraria ao longo das dez faixas do disco.

O álbum fala por si, o estilo dominante acredito ser o neo soul, mas tem um pouco de RnB, dream pop e indie rock. Acredito que o fato de tudo ser cantado em português ajuda a quebrar os ritmos e deixar as coisas mais fluidas e soltas dentro desses estilos

, comenta Felipe.

Assinando também como produtor musical, Felipe comenta o conceito do álbum: “É sobre se apaixonar por se apaixonar. Uma mistura de diferentes sensações e sentimentos. Gosto de pensar que você flutua pelas letras e pode imaginar esses muitos encontros e como eles mudam as coisas todas”.

Munido de seu home studio, Felipe conta que registrou o álbum em casa, mas uma parte significativa foi gravada durante uma imersão de alguns dias nas montanhas, em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo, perto de Minas Gerais. “Foi uma criação bem solitária, como costuma ser o meu processo. Fico bastante tempo pirando nas ideias e instrumentos até me conectar com as músicas de fato e entender que elas são um conjunto e que fazem sentido juntas. A partir disso, chamei músicos amigos que tocam comigo e fomos pro meio do mato ficar alguns dias gravando coisas e lapidando essas ideias. É um processo que gosto bastante e acho que funcionou bem nesse caso”.

 Shows em BH

Tagua Tagua está com uma intensa agenda de shows para o lançamento de Tanto. Ele apresenta em Belo Horizonte (MG), dia 26, na Autêntica. Com um repertório, de canções do novo disco darão o tom, porém Felipe também vai apresentar faixas do trabalho anterior, o álbum Inteiro Metade (2020). Tagua Tagua segue em parceria com João Lauro Fonte, responsável também pela arte do primeiro disco do projeto, Inteiro Metade.

A ideia inicial foi, inclusive, buscar se diferenciar do maximalismo anterior. “Eu queria algo minimalista dessa vez, algo que fosse curioso, misterioso, mas ao mesmo tempo trouxesse alguma sensualidade. Imaginei que isso ia ajudar a dar o tom do disco e, depois de algumas ideias, chegamos nessa arte bem subjetiva que meio que faz uma conexão com as artes anteriores dos singles e traz esses elementos que mencionei. O projeto gráfico do vinil ficou bem bonito, com um universo gráfico bem rico. Ficamos felizes com o resultado”.

Tagua Tagua por Guillermo Calvin

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui