21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

A cidade de Uberaba recebe circuito Praças de Minas

Do artesanato à gastronomia, evento gratuito oferece programação diversificada

Em Minas Gerais, a convivência em praças é bem normal. O Praças de Minas, evento que chega à cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, no sábado, dia 27, trás uma conexão entre as diversas variantes artísticas como a música e o artesanato.

Em sua segunda edição, a Praça Dr. Jorge Frange, no bairro São Benedito, irá receber uma estrutura integrativa que possibilitará uma sequência de eventualidades gratuitas e disponíveis para toda família poder acessar livremente.

O público esperado para o evento pode chegar ha duas mil pessoas e vão poder apreciar apresentações musicais do início ao fim deste encontro. Para tornar isso possível, três grupos musicais renomados regionalmente serão convidados a subirem no palco do Praças de Minas. Além de um DJ e outros artistas.

“Somos muito orgulhosos de valorizar a cultura de Uberaba. Essa cidade tão importante para todo o contexto econômico, turístico, cultural e gastronômico de Minas Gerais. Afinal, nossa iniciativa tem como objetivo criar uma conexão regional através de suas próprias ações, sua própria gente e suas próprias histórias. Queremos que as pessoas se reconheçam com músicos regionais e locais, produtores, artesãos, gastronomia locais e regionais, em praça pública”

, esclarece Alfredo Henrique, diretor da Result, empresa responsável pela realização do projeto.

Para Alfredo, a organização é pensada numa lógica que acompanha o acolhimento do povo mineiro. “Estamos pensando toda estrutura para receber o público da melhor forma possível. Nós mineiros temos quente em nossas veias o carinho por acolher. Estamos nos valendo desse sentimento para acolher a todos de um modo característico de nosso povo. Esperamos que todos se sintam em casa”, salienta.

Além das atividades de lazer, o circuito dispõe de uma feira para artistas e comerciantes locais poderem apresentar e comercializar seu trabalho. Participam cerca de 40 expositores com artigos variados que trafegam entre gastronomia, brinquedos, artesãs manuais e vestuário.

Não bastasse, o Praças de Minas ainda almeja deixar um legado após sua passagem por Uberaba. Para essa missão, o evento irá promover três oficinas de aprendizagem. Duas dessas oficinas estão diretamente ao artesanato e uma outra é referente a produção de um prato típico da culinária mineira.

“Nós mineiros somos pessoas plurais. Amamos uma boa prosa, um almoço em família, apreciar boa arte e, claro, escutar música de qualidade. O Praças de Minas amarra essas e todas as outras paixões de nosso povo e coloca em praça pública, para que todos possam participar e se sentirem a vontade. Vai ser um prazer receber os uberabenses nesse encontro”, convida Alfredo.

O Praças de Minas acontece com patrocínio da CEMIG e do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.   Conta ainda com o apoio da Associação dos Expositores da FEIRARTE e da Feira Negra Afro Cultural, além de apoio cultural da Pomar Cultural. A realização é da Result.

PROGRAMAÇÃO:
14h –
Oficina culinária de torresmo
15h – Banda Manfredinis
15h30 – Artesanato através de Gesso e MDF
17h – Artesanato através de Fitas
18h30- Banda Regional
21h – Gilberto Costa e Banda

 

SERVIÇO:
Praças de Minas – Uberaba
Data:
27/05
Horário: 14h às 23h
Local:Praça Dr. Jorge Frange – São Benedito
Entrada franca

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui