21.1 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Mineirão será palco de evento histórico de louvor e adoração

Com 46 atrações, iniciativa acontece no gramado do estádio no dia 24 de junho, conduzida pelo pastor Fábio Lacerda e com a presença de nomes reconhecidos do cenário nacional

O Ore Comigo Music Festival, que será realizado no dia 24 de junho, no gramado do Mineirão, trará grandes nomes da cena gospel brasileira. Entre as atrações confirmadas:
Camila Barros, Deive Leonardo, Aline Barros, Bruna Karla, Eli Soares, Gabriela Rocha, Ana Paula Valadão, Mariana Valadão, André Valadão, Antônio Júnior, Felippe Valadão, Daniel Luz, Eliel Lima, Ezenete Rodrigues, Fernandinho, Gabriela Agustini, Gabriela Gomes, Julia Vieira, Kellen Byanca e outros nomes, totalizando 46 atrações.

O pastor Fábio Lacerda que é irmão e empresário da dupla Os Menotti, além de membro da Igreja Batista da Lagoinha há 20 anos, o Ore Comigo foi uma forma de unir as pessoas para orarem juntas.
“Além de gerenciar a carreira da dupla, sou pastor da sede da Igreja da Lagoinha há oito anos, onde faço culto toda quarta-feira, às 19h30. Além disso, tenho um programa que se chama Podecrer, que é um Podcast, que passa pela Rede Super de Televisão. Ou seja, há 20 anos estou na área de produção e no meio evangélico, trabalhando, servindo a igreja, pois sou pastor voluntário. Com isso, resolvi unir o meu conhecimento de produção com a pregação do evangelho e criei o Ore Comigo, que eu já desenvolvia no meu Instagram, porque muitas pessoas tinham dificuldades de orar ou não sabiam”

, explica.

Segundo o pastor, o Ore Comigo foi a realização de um sonho que ele já tinha há 19 anos, mas que foi reforçado pela pandemia. “É uma realização de vida para mim, pois eu já queria estar em um local com milhares de pessoas, para que todos pudessem orar juntos. Por isso o nome Ore Comigo, que é um ajuntamento de irmãos com o mesmo propósito, independente de religião. Lembro que, a ideia do evento veio depois que eu parei de procrastinar, ou seja, após 19 anos e a questão da pandemia também foi forte para fazer essa união. Vi que esse era o tempo, para que Deus nos proteja, nos abençoe e que não aconteça mais esse tipo de situação. O pós-pandemia foi o que mais mexeu comigo para realizar o Ore Comigo”, completa Fábio Lacerda.

A programação do Ore Comigo Music Festival será intensa. “Um pregador entra, faz a oração, convoca o povo para orar juntos e na sequência entra um cantor gospel que vai louvar. Como a maioria dos cantores são conhecidos e as músicas são famosas, a dinâmica será, oração, música, oração e música. Já o público terá um evento de excelência, desde a recepção até a saída, com Deive Leonardo, Thiago Brunet, Ezenete Rodrigues, André Valadão e tantos outros que estarão conosco. Estamos colocando tudo o que há de melhor, desde o som, palcos e painéis de led. Além disso, o preço da comida, das bebidas e do ingresso foram todos pensados de uma forma bem acessível para a família. São mais ou menos 50 pessoas envolvidas, sendo palestrantes e ministros de louvor e com isso, não haverá um show completo de cada artista, porque não há tempo hábil nem logística, mas terá apresentação da Gabriela Rocha, Aline Barros que farão shows maiores”, diz.

Símbolo mineiro

Sobre a escolha do Mineirão para realizar o Ore Comigo, ele foi direto. “Primeiro porque o local cabe o número de pessoas que esperamos no evento e que vamos receber, que é uma média de 65 mil. Segundo, porque na janela do meu escritório eu vejo o local todos os dias, parece uma pintura, além de ser um símbolo de Minas Gerais. É um lugar que você não precisa dar o endereço, pois todo mundo conhece. Destaco que muitas pessoas vieram me comentar que esse é um dos maiores eventos da América Latina, digo, um festival específico de oração, não de louvor, adoração e música. Ou seja, um evento dessa magnitude, com tantas pessoas conhecidas no mesmo dia, é inédito e já é mesmo considerado um dos maiores, tanto que não vai parar por aqui. Teremos outras edições em outros estados e países e isso já está sendo pedido por outras lideranças. Fico feliz, pois era um sonho que se tornou realidade”, comemora Fábio Lacerda.

Caravanas

Para que mais pessoas tenham acesso ao evento, o pastor adiciona que a produção está dando apoio para as caravanas. “Temos caravanas de vários lugares e já são mais de 68 ônibus cadastrados. Isso, porque estamos dando suporte, desde onde eles vão parar, até o local que vão ficar. São pessoas de vários lugares, desde Santa Catarina, Balneário Camboriú, onde tivemos um casal que já comprou os seus ingressos e de São Paulo, como exemplo, a blogueira a Lalá Noleto, que já mandou uma mensagem avisando que está vindo para o Ore Comigo. Ou seja, um festival que vai atrair pessoas até de fora, tanto que tem um casal, que é dos Estados Unidos, que está vindo para cá. É uma coisa linda ver tanta gente se empenhando para fazer parte desse momento tão bonito e para sentir ainda mais a presença de Deus”, conclui.

Atrações confirmadas

Aline Barros, Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Anderson Freire, André e Felipe, André Fernandes, André Valadão, Antônio Júnior, Arthur Callazans, Bruna Karla, Bruno Brito, Camila Barros, Daniel Luz, Deive Leonardo, Eli Soares, Eliel Lima, Ezenete Rodrigues,Fábio Lacerda, Felippe Valadão, Fernandinho , Gabriela Agustini, Gabriela Gomes, Gabriela Rocha, Guilherme Batista, Isaque Valadão Bessa, Julia Vieira, Kellen Byanca, Lagoinha One, Márcio Valadão, Marcus Salles, Mariana Valadão, Mariel Batista, Midian Lima, Nathalia Braga, Paulinha Leonardo, Pr. Flavinho, Pr. Lucinho, Preto no Branco, Seu Elias, Simone Lacerda, Tiago Brunet, Trilo, Valesca Mayssa, Vanessa Batista, Victin e Vitória Souza.

Ore Comigo Music Festival

Data e horário: 24 de junho, sábado, a partir das 12h30

Local: Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui