23.1 C
Belo Horizonte
dom, 16 novembro 25

Júlia Assis celebra seu primeiro disco em Belo Horizonte

Composto por um arranjo rico em percussão e instrumentos melódicos, o álbum MAYA traz músicas autorais com referências à maternidade e suas diversas nuances. A obra se encarrega de transmitir aos ouvintes experiências sonoras que fazem referência a diversas culturas populares brasileiras. As letras das canções trazem perspectivas acerca da figura feminina e como ela se manifesta em diferentes contextos, fazendo menções, inclusive, a divindades femininas presentes em cultos de matriz africana, cultura cigana e andina.

Os ritmos dialogam com MPB e tradições populares, como o samba de terreiro e o congado. Nesse contexto, a cantora Júlia Assis também traz para o público um momento único que transmite toda força e sensibilidade presentes nessas vivências entre mulheres, mães e ancestralidades, acompanhadas de um grupo de musicistas e participações especiais.

O evento ainda recebe a Feira 23, uma feira itinerante, com exposições de produtores locais, relacionadas ao tema do álbum, comidas, bebidas e palco aberto.

Sobre o projeto

O álbum MAYA é composto por 12 faixas autorais, das quais enaltecem e honram a figura da mulher e da mãe, representadas em diversas culturas. As músicas fazem menções a cultos de origem africana, cigana, andina, além de trazerem ritmos que remetem a tradições regionais, como o congado e o samba de terreiro.

O projeto “Maya, representações musicais da maternidade” nos convida a entrar em um universo onde muitas são as formas de experienciar o sagrado. Dessa maneira, as músicas escolhidas fazem referência a diversas deidades femininas, como Pombagiras, Yabás e Nossas Senhoras, além de trazerem reflexões sobre o prazer feminino e a caminhada pessoal de cada uma de nós. As letras falam sobre vivências, presença e experiência.

Não é sobre ser mulher ou mãe, mas refletir-se como parte de uma sociedade que precisa falar sobre tais figuras, e colocá-las no devido lugar onde merecem estar.

O projeto é produzido por Júlia de Assis e Yuri Pinheiro e o disco foi gravado no estúdio Acústico Motor, com produção musical de Rafael Dutra, direção musical de Yuri Pinheiro e Gustavito Amaral, além de muitos músicos convidados. A direção artística conta com Luciana Mendes Velloso e a coordenação geral foi produzida pela JH Eventos.

Este projeto é realizado com recursos da “Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”.

Programação do evento

14h00 – Abertura do Evento

14h às 21h – Feira 23 – Venda de alimentos, bebidas e exposição de produtores locais, relacionada ao tema do álbum

15h às 17h30 – Palácio aberto

18h às 19h30 – Show de lançamento do álbum Maya

Local: Centro Cultural Usina de Cultura – Rua R. Dom Cabral, 765 – Ipiranga, Belo Horizonte – MG, 31160-150

Instagram: @ocantodajuliassis

Crédito: Hudson de Assis

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui