21.4 C
Belo Horizonte
qui, 10 julho 25

Júlia Assis celebra seu primeiro disco em Belo Horizonte

Composto por um arranjo rico em percussão e instrumentos melódicos, o álbum MAYA traz músicas autorais com referências à maternidade e suas diversas nuances. A obra se encarrega de transmitir aos ouvintes experiências sonoras que fazem referência a diversas culturas populares brasileiras. As letras das canções trazem perspectivas acerca da figura feminina e como ela se manifesta em diferentes contextos, fazendo menções, inclusive, a divindades femininas presentes em cultos de matriz africana, cultura cigana e andina.

Os ritmos dialogam com MPB e tradições populares, como o samba de terreiro e o congado. Nesse contexto, a cantora Júlia Assis também traz para o público um momento único que transmite toda força e sensibilidade presentes nessas vivências entre mulheres, mães e ancestralidades, acompanhadas de um grupo de musicistas e participações especiais.

O evento ainda recebe a Feira 23, uma feira itinerante, com exposições de produtores locais, relacionadas ao tema do álbum, comidas, bebidas e palco aberto.

Sobre o projeto

O álbum MAYA é composto por 12 faixas autorais, das quais enaltecem e honram a figura da mulher e da mãe, representadas em diversas culturas. As músicas fazem menções a cultos de origem africana, cigana, andina, além de trazerem ritmos que remetem a tradições regionais, como o congado e o samba de terreiro.

O projeto “Maya, representações musicais da maternidade” nos convida a entrar em um universo onde muitas são as formas de experienciar o sagrado. Dessa maneira, as músicas escolhidas fazem referência a diversas deidades femininas, como Pombagiras, Yabás e Nossas Senhoras, além de trazerem reflexões sobre o prazer feminino e a caminhada pessoal de cada uma de nós. As letras falam sobre vivências, presença e experiência.

Não é sobre ser mulher ou mãe, mas refletir-se como parte de uma sociedade que precisa falar sobre tais figuras, e colocá-las no devido lugar onde merecem estar.

O projeto é produzido por Júlia de Assis e Yuri Pinheiro e o disco foi gravado no estúdio Acústico Motor, com produção musical de Rafael Dutra, direção musical de Yuri Pinheiro e Gustavito Amaral, além de muitos músicos convidados. A direção artística conta com Luciana Mendes Velloso e a coordenação geral foi produzida pela JH Eventos.

Este projeto é realizado com recursos da “Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”.

Programação do evento

14h00 – Abertura do Evento

14h às 21h – Feira 23 – Venda de alimentos, bebidas e exposição de produtores locais, relacionada ao tema do álbum

15h às 17h30 – Palácio aberto

18h às 19h30 – Show de lançamento do álbum Maya

Local: Centro Cultural Usina de Cultura – Rua R. Dom Cabral, 765 – Ipiranga, Belo Horizonte – MG, 31160-150

Instagram: @ocantodajuliassis

Crédito: Hudson de Assis

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Delegada que atirou em direção a policiais civis não vai à júri popular

Juíza sumariante entendeu que não houve intenção de matar...

Programa capacita gratuitamente moradores da periferia de BH

"Foto & Tal: Oficina de Narrativa Fotográfica" terá quatro...

Minas Gerais recebe 259 novos profissionais do Mais Médicos

O estado de Minas Gerais recebeu o reforço de...

Más condições de trabalho afastam candidatos de vagas abertas

Mesmo com alta demanda em setores operacionais, insalubridade, baixos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui