16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Vila Galé finaliza o ano com quase 60 projetos sociais realizados

Ações foram realizadas pelos 10 hotéis da rede com o objetivo de contribuir socialmente e criar um relacionamento próximo da sociedade.

Cumprindo o compromisso da Vila Galé pelos meios sociais e contribuição solidária, os 10 hotéis da rede realizaram 58 ações sociais ao longo de 2023. As ações aconteceram nas cidades em que as suas unidades estão inseridas, gerando assim transformação e proximidade com a comunidade.

“A Vila Galé possui uma política de Recursos Humanos divididas em oito eixos, sendo que um deles é o retribuir. Não apenas para o colaborador, mas também para a comunidade por meio do programa Vila Galé Solidária.  Essas ações envolvem aporte financeiro, serviços, doações e ações de conexão com a comunidade, como festas, convite para que todos possam conhecer os hotéis, entre outros”, afirma a Coordenadora de Treinamento, Desenvolvimento e Seleção, Marina Mendonça.

A coordenadora explica ainda que os colaboradores participam de todas as campanhas, desde a escolha das instituições beneficiadas até as entregas. O hotel que mais promove ações também é reconhecido e premiado na Convenção Anual da empresa.

Entre as instituições beneficiadas ao longo do ano estão o Centro de Apoio a Criança Carente com Câncer Cândida Bermejo Camargo (SP), Abrigo de Idosos São Francisco de Assis (BA), Projeto Criança Feliz (AL) Associação Centro de Ação Comunitária e Filantrópica Zilda Aranha (PE) e Casa Abrigo (RJ).

Os hotéis realizaram ainda festa de Dia das Crianças, Dia de Lazer e Integração nas ruas e instituições, além de doações financeiras para projetos esportivos, compra de itens essenciais, entre outras diversas iniciativas.

Em outubro, a Vila Galé também lançou a revista infantil ‘Feel Júnior’, que será vendida até o final da temporada de verão nos resorts pelo valor de R$ 5. O valor arrecadado também será totalmente destinado para uma associação que desempenha trabalho de assistência às crianças.


Festa para a comunidade de Barra de Santo Antônio (AL) no Dia das Crianças.

Sustentabilidade

O ano de 2023 também foi marcado pelo reforço nas iniciativas sustentáveis e de preservação do Meio Ambiente. Os resorts all inclusive desenvolveram geleias e sucos para aproveitar melhor os alimentos e evitar o desperdício e realizaram campanhas para incentivar o consumo consciente. A utilização de papel nos processos internos foi praticamente extinta – ficando disponível apenas em itens essenciais.

Abóboras foram colhidas fresquinhas no Vila Galé Touros

Os hotéis também cultivam uma horta própria em que os insumos não contêm agrotóxicos e são utilizados nos restaurantes. O Vila Galé Touros, por exemplo, colheu mais de 300 quilos de abóbora do pomar. Maracujá, mandioca, coentro e cebolinha também foram fresquinhos para o prato dos hóspedes.

O Vila Galé Eco Resort do Cabo também possui uma horta pedagógica, com o objetivo de mostrar para as crianças como os alimentos são cultivados até chegar à mesa. São bananas, abóboras, maracujás, pimentas, folhas, ervas e temperos. Por serem orgânicos, as ervas e temperos também são utilizados para chás e para temperar pizzas e massas.

Desde setembro, a Vila Galé também faz parte de um desafio para evitar que 44 toneladas de lixo cheguem aos oceanos. Essa é iniciativa faz parte do desafio K4TO – Winds For Future. O Vila Galé Alagoas, por exemplo, recolheu 3 toneladas de lixo das Praia do Carro Quebrado nas ações realizadas neste ano. Esse lixo chega pelo mar e prejudica os animais marinhos.


Operação Praia Limpa realizada pela Vila Galé

Projetos futuros

Para 2024, a Vila Galé já possui novos projetos para a preservação do planeta e para aproximação dos hóspedes com a causa. Uma das ações é o lançamento de Guias de Fauna e Flora, em que o hóspede poderá conhecer as espécies dos animais e vegetação que podem ser encontrados nos resorts.

“Durante esse ano de 2023, foi feita toda coleta de informações e desenvolvidos os manuais. Simultaneamente ao lançamento, nós vamos colocar placas na praia de conscientização ao turismo sustentável. Mapas da região com atrativos, identificação do bioma e do ecossistema da região. Além de deixar contato de entidades responsáveis para caso o hóspede encontre animais marinhos”, explica o coordenador do projeto, André Gamelas.

 

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui