16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Passeio de Jardineira percorre Circuito das Luzes

O Natal BH Iluminada vai levar para toda a cidade iluminações temáticas, ambientes cenográficos e caravana com Papai Noel e suas ajudantes, as Noeletes.

O Ponto Cultural CDL promove um passeio gratuito de Jardineira 1957 pelo Circuito das Luzes entre a Savassi e a Praça Sete. Abrindo o roteiro, será realizada uma breve visita à exposição de longa duração do Ponto Cultural CDL, espaço que traz a história da capital mineira a partir do desenvolvimento do comércio, desde sua fundação até os dias atuais. As inscrições são gratuitas com disponibilidade de 20 vagas.

Na sequência, terá início o passeio de Jardineira 1957 para conhecer o Circuito das Luzes nos seguintes locais: Praça da Savassi, Lullo Gelato, Praça da Liberdade, Ponto Cultural CDL, Palácio das Artes, Praça Sete, P7 Criativo, Praça Raul Soares e Praça da Liberdade. O percurso total terá cerca de 5,5 km e o passeio será mediado pelo museólogo e analista de Inovação e Cultura do Ponto Cultural CDL, Allysson Gudu.

O Circuito das Luzes integra o Natal BH Iluminada 2023, projeto apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pela Fundação Educativa Cultural CDL/BH e o Governo de Minas Gerais — Governo Diferente, Estado Eficiente.

“A proposta do ‘Circuito das Luzes’ é refletir um pouco da tradicional iluminação da Praça da Liberdade para dois importantes polos comerciais e turísticos, a Savassi e o Hipercentro. Será criada uma conexão lúdica entre esses dois lugares e maior circulação de pessoas nesse trecho”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Magia do Natal em toda a cidade

O Natal BH Iluminada vai levar para toda a cidade iluminações temáticas, ambientes cenográficos e caravana com Papai Noel e suas ajudantes, as Noeletes. A programação, totalmente gratuita, irá contemplar Venda Nova, Barreiro, Norte, Nordeste, Pampulha, Noroeste e Oeste. Durante a caravana natalina, que inclui apresentações musicais, o público poderá tirar fotos em pontos estratégicos de cada região.
Os cenários serão instalados nos seguintes locais:
Venda Nova: Praça Amintas de Barros

Norte: Praça Jorge Alves

Nordeste: Academia a céu aberto Bernardo de Vasconcellos III

Pampulha: Praça Monteiro Lobato

Noroeste: Praça Paulo VI

Leste: Praça Estevão Lunardi

Oeste: Praça da Saúde

Barreiro: Praça da Febem

 

Serviço

Passeio de Jardineira 1957 – Edição especial Circuito das Luzes

Data: 22 de dezembro

Horário: 19h30 às 21 horas

Ponto de embarque: Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem

Ingressos: Link 

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui