16.5 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Empreendedor quer construir fábrica de aparelhos fitness

Proposta é formalizada e fundador da Johnson Health Tech aceita convite de Anderson Franco para visitar o Brasil

Nesta segunda-feira, foi dado um passo importante para o projeto de instalação de uma fábrica da Matrix, empresa que é líder global de equipamentos de fitness de alto padrão, no Brasil, que conta com o apoio de diversas autoridades brasileiras. Anderson Franco, fundador e CEO da rede de academias Allp Fit, se reuniu com Peter Lo, presidente da Johnson Health Tech, grupo detentor da marca, em Taiwan, para formalizar um convite estratégico.

Durante o encontro, que foi um sucesso, Lo aceitou visitar o Brasil, marcando um avanço significativo nas discussões sobre a instalação da fábrica no Vale do Aço, em Minas Gerais. A agenda ainda será definida. A reunião contou com as presenças do presidente da Matrix, sua esposa, Cindy, e seu filho Jason Lo, CEO da Johnson Health Tech, que se mostraram empolgados com a proposta de Anderson Franco. O plano apresentado visa não apenas a expansão geográfica da Matrix, mas também a consolidação da marca como líder no mercado fitness da América do Sul.

Dentre os benefícios discutidos no encontro estão a possibilidade de redução de custos logísticos, tributários através de incentivos fiscais, o fortalecimento da marca Matrix, a criação de empregos, buscando o desenvolvimento econômico regional, a transferência de tecnologia de ponta e a implementação de práticas sustentáveis e projetos de responsabilidade social. “Formalizamos hoje o nosso convite e certificamos que não mediremos esforços para criar condições ideais para que a Matrix abra uma planta no Brasil”, disse Anderson Franco, destacando que a Matrix terá a oportunidade de expandir seu branding pela América do Sul.

O CEO da Matrix Brasil, Reginaldo Recchia, que acompanha Anderson Franco durante seu tour, confirmou a pré-disposição quanto à possibilidade de implantação de uma fábrica no Brasil. “Já estávamos trabalhando nessa ideia, visitando algumas fábricas brasileiras de equipamentos com o objetivo de adquiri-las e trazer a tecnologia da Johnson Health Tech, com engenheiros e profissionais dos Estados Unidos e China, mas não avançou”, revelou.

Ainda de acordo com o CEO da Matrix Brasil, a reunião foi bastante proveitosa e frutífera. “Anderson, pôde conhecer in loco e captar a tecnologia da Matrix, além dos números que a colocam como a número 1 em equipamentos no mundo. O convite ao presidente Peter Lo é um passo importante, visto com bons olhos e aceitação”, destacou.

Pós reunião, os próximos passos incluem estudo de viabilidade econômica, que leva em consideração a verificação de mão de obra, parte estrutural e outros pontos. E, logicamente, comunicar ao Conselho da empresa essa possibilidade, considerando que a expansão e investimentos no Brasil influenciam também na bolsa de valores.

Recchia também se mostrou empolgado com a possibilidade e pronto para encarar o desafio. Em sua visão, a Matrix, com a fábrica, se tornará ainda mais robusta e poderá gerar diversos empregos com a criação da planta que possibilitará a exportação da tecnologia para outros países da América do Sul.

Histórias de inspiração

O encontro entre Peter Lo e Anderson Franco também foi um momento de troca de conhecimento e experiências comuns que servem de inspiração. Suas histórias são parecidas. Ambos vindos de famílias humildes e que construíram histórias de sucesso. Peter Lo cresceu em uma família muito pobre, com cinco irmãos, e criou uma empresa que hoje é global. Anderson Franco, por sua vez, veio de uma família humilde, foi criado com mais nove irmãos e começou vendendo picolés para ajudar os pais. Hoje, ele é dono de quase 250 CNPJs, incluindo clínicas de estética, odontológicas, lojas de maquiagem, maior multifranqueado do Cartão de Todos – presente em todo o Brasil e em outros países – e a rede de academias Allp Fit, que está investindo inicialmente meio bilhão em academias este ano no Brasil.

Anderson Franco aproveitou o momento para expressar sua gratidão à família Lo pela recepção e o convite para visitar as fábricas da empresa na China, em Shanghai, e nos Estados Unidos, em que pôde conhecer o que há e mais moderno no mundo fitness em tecnologia, e também pela parceria entre Allp Fit e Matrix. “Desde o momento em que criamos a Allp Fit, tínhamos certeza de que a Matrix seria nossa parceira ideal. A Matrix é uma referência em todas as nossas atividades e entendemos que seu conceito conecta muito mais pessoas em busca de propósitos e seriedade, com princípios básicos de gestão. Temos orgulho de tê-los como parceiros e esperamos que nossa parceria seja duradoura”, exalta o empreendedor brasileiro.

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui