Revista Cenário Minas

C6 Bank conquista Selo de Prevenção a Fraudes

O C6 Bank recebeu hoje o novo Selo de Prevenção a Fraudes, criado em parceria pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O selo é uma iniciativa do próprio setor financeiro para certificar e reconhecer, proativamente, as instituições que se destacam no cumprimento de rigorosos requisitos de prevenção a fraudes e golpes digitais, na repressão de crimes desse tipo e no trabalho de conscientização de clientes.

Nesta primeira etapa, 17 instituições financeiras foram certificadas, entre elas, o C6 Bank. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse grupo de instituições já no primeiro ano do selo e de participar deste movimento em prol de um sistema financeiro mais seguro, não apenas para o mercado, mas para toda a sociedade brasileira”, diz José Luiz Santana, chefe de segurança do C6 Bank. “Esse reconhecimento ratifica nosso compromisso de oferecer serviços financeiros inovadores e seguros para os clientes.”

O Selo de Prevenção a Fraudes atesta que a instituição financeira mantém processos eficientes para prevenir fraudes e conscientizar seus clientes sobre os riscos. As instituições certificadas adotam as melhores práticas de mercado, cumprem as exigências legais e os padrões da autorregulação em áreas como a de prevenção e mitigação de fraudes e golpes. Além disso, adotam procedimentos rigorosos para a abertura de contas, realizam parcerias externas com o objetivo de combater fraudes e são comprometidos com a gestão de risco transacional e com a governança de segurança.

A CNF é a responsável pela governança do selo e trabalha em parceria com uma consultoria especializada para realizar a avaliação das instituições candidatas. Para obter o selo, as instituições interessadas devem formalizar o pedido junto à CNF. O Selo de Prevenção a Fraudes tem validade de 12 meses e poderá ser renovado após uma nova avaliação.

Sair da versão mobile