20.4 C
Belo Horizonte
sáb, 27 abril 24

Brumadinho Motofest é palco de 14 atrações em 3 dias

shows, gastronomia e atividades multiculturais

O mototurismo tem se consolidado em Casa Branca e ampliado para as comunidades de Brumadinho como uma importante atividade para estimular a economia local, o turismo de experiências, a gastronomia e a diversidade cultural da região. Por isso, o Brumadinho Motofest, l Encontro Nacional de Motocicletas de Brumadinho, promete reunir os apreciadores de motocicletas, de carros clássicos, de Rock e Pop Rock nacional e internacional e todos que gostam de experenciar diversidade cultural, gastronômica com uma vasta programação que engloba shows, exposição, muitas barracas como comida boa, motos e veículos customizados.

 

Realizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Cervejaria Backer, o evento multifacetado, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em Palhano, na Serra da Moeda, e pretende atrair 5 mil pessoas, em 2 dias e uma noite com muitas atrações. Um diferencial do Brumadinho Motofest é uma área de camping gratuita, que oferece aos participantes uma possibilidade de imersão completa no evento.

Samba, blues e pop-rock entre as atrações musicais

O evento terá uma extensa programação musical com 14 shows imperdíveis de samba a pop-rock. Na sexta-feira, dia 6, às 18h, a banda mineira Soul Much Blues, liderada pela vocalista Laura Lima, abre os trabalhos, seguida pelo sambista Márcio Nagô e pela banda Get Beatles. No sábado, dia 7, a música entra em cena a partir das 12h com a Banda Don’t Pânic, tocando hits americanos dos anos 70, 80 e 90. Na sequência, apresentam a banda de rock, Alma Negra, de Brumadinho, executando os clássicos de Black Sabbath; a Banda MP3, composta por mulheres dando um tom nervoso ao MPB e a Banda B-74, tocando o Rock Clássico. Os destaques da noite ficam por conta dos shows de rock e blues, de Bauxita e Wilson Sideral.

No dia 8, às 12h, a dupla da FolkNews apresenta ritmos autorais de clássicos do Folk americano; na sequência, apresentam as bandas Tryp Rock, com releituras de Roberto Carlos, Clube da Esquina, Barão Vermelho no ritmo do rock; Tupibikini’s; Novelle Blues e Lurex, grupo cover no Queen.

 

Exposição de 50 veículos antigos e oficinas de customização

A exposição de motos e carros clássicos com 50 modelos icônicos é um convite à história do automobilismo, com veículos que marcaram época. Além disso, terá a exposição de motos customizadas que vai encantar os apaixonados por 2 rodas.

Outra atração é o Pinstrike (oficina de customizações de carros e motos durante o evento), que permitirá aos participantes darem um toque especial ao seu veículo, adicionando detalhes personalizados e exclusivos. Os apreciadores de motos também encontrarão um verdadeiro acervo de produtos e acessórios na Feira de produtos para motociclista, como coletes de couro e jeans, colocação de Paths bordados, botas, carteiras de couro, dentre vários produtos.

Céu de Montanhas

 

As cores e os sabores de Brumadinho também estarão representados no evento. Quem estiver no local, poderá conhecer um pouco do catálogo Céu de Montanhas, uma iniciativa da Vale em parceria com o Instituto Rede Terra, que reúne cerca de 40 experiências turísticas voltadas para natureza, gastronomia, artesanato, cerâmica e cultura tradicional.  Extrair o barro e produzir uma peça de cerâmica ou tomar um banho de imersão em cerveja são algumas das vivências disponíveis.

 

Comboio até Brumadinho promete colorir as ruas da cidade

Para proporcionar mais conforto e segurança a todos os participantes, haverá um comboio no sábado saindo de Belo Horizonte com destino ao evento. Ele contará com escolta de Road Capitains e apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, tudo para garantir que o evento ocorra sem nenhuma avaria e que os motociclistas aproveitem ao máximo cada momento do MotoFest.

O evento contará também com o Espaço Bem-estar com cadeira de massagem para os visitantes relaxarem, durante os intervalos das programações. Quem gosta de tatuagens vai adorar o serviço de flash tattoo para marcar a experiência na pele com tatuagens, além de customização de barbas e sorteios de brindes. Com essa proposta singular, um dos idealizadores do evento, Antônio Carlos Caldeira Ramos, o Tunico, da empresa de eventos Vem pro Ride, destaca que o Brumadinho Motofest vai proporcionar uma experiência inesquecível. “Além de fortalecer o turismo de experiências e vivências da região de Brumadinho com o mototurismo, queremos estimular a conexão com outras experiencias cul­turais e gastronômicas, envolvidas pelas paisagens deslumbrantes de um lugar que é conhecido por seu charme, gastronomia de qualidade e aconche­gantes pousadas”.

Feira, Gastronomia e Cultura

O evento contará com cerca de 10 barracas de bares e restaurantes e duas cervejarias artesanais, além de 15 artesãos comercializando produtos como cerâmicas, bordados e pinturas. As iguarias gastronômicas que estarão no menu do evento para surpreender o paladar dos visitantes são o Costelão de boi na cerveja preta, prato premiado no festival Comida de Brutiquim, e a famosa porção de bolinho de abóbora com carne seca na manteiga de garrafa e requeijão, do Restaurante Abóbora. A Cervejaria Bebrum servirá seu carro-chefe de picanha especial, acompanhada de ceviche de jiló e farofa especial da casa, e a Pousada Vista da Serra vai servir bolinho de tilápia e pão de queijo com pernil defumado. Os visitantes podem se deleitar ainda com as delícias: frango a passarinho com batata frita e o tradicional arroz carreteiro da Comunidade Quilombola de Ribeirão e espetinhos e o tropeiro da tradicional Espeteria do Palhano. Tudo isso distribuído numa área de 3.600m², em uma rua fechada, em frente ao condomínio Boavista.   O evento conta com vários apoiadores, a Comissão de Organização do Programa de Fomento do Turismo Sustentável de Brumadin­ho, Rede Terra, BH Harley-Davidson, HOG MG, Cervejaria Bebrum, Céu de Montanhas e Rota Capitão Senra e patrocínio do Instituto Cultural Vale e Cervejaria Backer.

 

Como participar? Basta retirar o ingresso gratuito pelo Sympla/1º-encontro-nacional-de-motociclistas-de-brumadinho.

 

Como chegar? O Brumadinho Motofest fica em um cenário paradisíaco cercado pelas montanhas. Ele acontece na Avenida Nossa Senhora da Conceição em Palhano, na encosta da Serra da Moeda, em frente ao Residencial Boavista e conta com acessos pela estrada de Brumadinho (BR 381); por Casa Branca (BR 040); Serra Calçada (BR 040) ou pelo Topo do Mundo (BR 040). Acesse o link e confira a melhor rota: https://brumadinhoMotofest.com.br/index.php/como-chegar

SERVIÇO: Brumadinho Motofest, l Encontro Nacional de Motocicletas de Brumadinho

PROGRAMAÇÃO E ATIVIDADES

Sexta, 6 de outubro

18h – Soul Much Blues
20h – Márcio Nagô
22h – Get Beatles

Sexta, 7 de outubro

12h –  Don’t Pânic

14h – Alma Negra
16h – Band MP3
18h – Band B-74
20h – Bauxita
22h – Wilson Sideral

 

Domingo, 8 de outubro

12h – FolkNews

14h – Tryp Rock
16h – Tupibikini’s
18h – Novelle Blues
20h – Lurex

 

*10 barracas de bares e restaurantes e duas cervejarias artesanais: Costelão de boi na cerveja preta, a famosa porção de bolinho de abóbora com carne seca na manteiga de garrafa e requeijão, picanha especial, acompanhada de ceviche de jiló e farofa especial da casa; bolinho de tilápia e pão de queijo com pernil defumado; frango a passarinho com batata frita e o tradicional arroz carreteiro, espetinhos e o tropeiro.   

*15 artesãos comercializando produtos como cerâmicas, bordados e pinturas.

* Comboio até Brumadinho com escolta de Road Capitains

* Pinstrike (oficina de customizações de carros e motos durante o evento)

* Espaço Bem-estar com cadeira de massagem para os visitantes relaxarem,

* Flash tattoo

* Exposição de motos e carros clássicos com 50 modelos icônicos

* Exposição de motos customizadas que vai encantar os apaixonados por 2 rodas.

* Feira de produtos para motociclista, como coletes de couro e jeans, colocação de Paths bordados, botas, carteiras de couro.

Posts Relacionados

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui