O Dia Internacional do Veganismo é comemorado no próximo domingo (01/10). A data, que começou a ser celebrada nos EUA e hoje ganha adeptos também no Brasil, tem como objetivo conscientizar sobre o consumo de proteína animal. No país, neste ano de 2023, estima-se que 40 milhões de pessoas se consideram vegetarianas, segundo dados divulgados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). E para promover a inclusão à mesa, restaurantes apostam em versões sem proteína animal. É o caso da rede Sushiloko, especializada em culinária japonesa e com 3 unidades espalhadas por Minas Gerais. Para a data, a marca brasiliense acaba de lançar um combinado vegetariano.
O novo Combo Veg (R$ 32) oferece uma seleção de preparos tradicionais asiáticos sem proteína animal: um sunomono + seis hots vegetarianos, oito enrolados vegetarianos (acelga, cenoura, pepino e cream cheese) e um rolinho primavera vegetal.
“Nosso foco é trabalhar com um japa mais raiz, focado nos principais preparos asiáticos, como enrolados e sashimis, mas também queremos promover a inclusão nos nossos restaurantes. Por isso, a pedido dos clientes, desenvolvemos um combinado especial, sem proteína animal, para agradar aos vegetarianos e veganos”, comenta Fábio Bindes.
A novidade já está disponível nos 3 restaurantes da rede espalhados por Minas Gerais. Além do consumo no local, os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp ou Ifood.
Além do lançamento, a rede também conta com uma seção em seu cardápio dedicada aos preparos vegetarianos Entre os best-selles dessa seleção, merece destaque o Yakissoba Vegetariano (R$26,00) feito com um mix de legumes que inclui repolho branco e roxo, cenoura e brócolis.