18.4 C
Belo Horizonte
seg, 15 julho 24

Velocitta recebe quinta etapa no interior de São Paulo

A principal categoria do automobilismo brasileiro estará na capital mineira de 15 a 18 de agosto

A Stock Car Pro Series, a principal categoria do automobilismo brasileiro, está prestes a viver um dos momentos mais emocionantes da temporada com a realização da etapa de São Paulo, marcada para o final de semana, de 28 a 30 de junho. Este evento, que ocorrerá no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, não só promete disputas acirradas na pista, mas também serve como um prelúdio para a aguardada estreia do campeonato em Belo Horizonte, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto.

Programação:

Sexta-feira: Complemento da segunda etapa do campeonato, suspensa anteriormente por fortes chuvas.

Sábado: Prova sprint de 30 minutos.

Domingo: Corrida principal de 50 minutos, denominada GP Toyota 100.

A etapa distribuirá um total de 217 pontos, com 80 pontos para a vitória na sexta-feira, 55 pontos para o primeiro lugar na prova sprint de sábado e 80 pontos no evento principal de domingo, além de 2 pontos de bônus pela pole position.

BH Stock Festival: Uma experiência inédita em Belo Horizonte

Logo após a etapa de São Paulo, a Stock Car Pro Series se deslocará para Belo Horizonte, onde será realizada a estreia do BH Stock Festival. Este evento, que acontece de 15 a 18 de agosto, na Esplanada do Mineirão e arredores, promete proporcionar múltiplas experiências ao público, combinando a emoção das corridas com entretenimento para toda a família.

O BH Stock Festival apresentará um circuito emocionante de aproximadamente 3.200 metros, que passará pelo entorno do Mineirão e seguirá pelas imediações. A reta principal será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, com os carros percorrendo um trajeto que inclui a Avenida Antônio Abrahão Caram e a Avenida Rei Pelé, antes de retornar pela Avenida Presidente Carlos Luz. Serão utilizados cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto para garantir a segurança de todos.

Posts Relacionados

Quarteto com multi-instrumentista Raïssa Anastásia é atração do Zás desta semana

Acompanhada por três músicos, a também compositora faz sua...

Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país

Uma recomendação aos estados e os municípios para que...

Anvisa atualiza informações sobre rotulagem nutricional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui