Com um line up recheado de ícones da música, o Festival traz a Belo Horizonte o norte-americano Robben Ford, um dos mais consagrados guitarristas da atualidade. Também dos Estados Unidos, a diva do blues JJ Thames presenteia o evento com a potência da voz feminina em um repertório emocionante. Um dos maiores saxofonistas do Brasil, Leo Gandelman, promete empolgar o público com seu show Yellow Sax Marine, que apresenta versões elaboradas de clássicos dos Beatles. Já o multi-instrumentista e virtuose Arismar do Espirito Santo divide o palco com o consagrado acordeonista Bebê Kramer, em uma profusão de sons e talentos. O Festival conta ainda com o mineiro Marco Elízeo Quinteto em um show com releituras de pérolas de Milton Nascimento e do Clube da Esquina. Para agitar o público, um tributo com clássicos do Rock & Blues com o grupo também mineiro O Bando e street jazz com a Jazz Brothers, de São Paulo.
O PORTO BLUE SOUND conta ainda com programação infantil em uma jornada de música e bons encontros em áreas verdes das cidades. A proposta do festival é oferecer uma programação musical gratuita, de qualidade, em espaços abertos que possam reunir pessoas de todas as gerações para vivenciar uma experiência única.
O evento estreia dia 14 de julho em Belo Horizonte, na Praça JK, das 11h às 19h, seguindo para Curitiba em 20 de julho e Florianópolis, 17 de agosto.
O PORTO BLUE SOUND é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado e apresentado pela Porto, com realização da Marolo, Ministério da Cultura e Governo Federal / União e Reconstrução.
Confira detalhes sobre os artistas e a programação
Robben Ford