25.3 C
Belo Horizonte
sáb, 27 abril 24

Mulheres de Minas Gerais ganham treinamento de defesa pessoal

A Federação Sul Americana de Krav Maga convida a todas para conhecerem o método de defesa pessoal mais eficiente para vencer o medo e evitar a violência – o Krav Maga

Segundo o Estudo Global sobre Homicídios de 2023, divulgado pela ONU, o Brasil atingiu o ápice do ranking mundial de homicídios e as mulheres representam 54% das mortes em contextos domésticos e 66% das vítimas de homicídios perpetrados por parceiros íntimos. E, segundo o Atlas da Violência 2023, houve um aumento de 4,72% na taxa de homicídios femininos em lares brasileiros entre 2011 e 2021.

Com esse cenário, em comemoração ao Dia da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina, vai dar de presente a elas treinamentos especiais dessa modalidade de defesa pessoal, durante o mês de março.

Os aulões especiais serão realizados pelos instrutores habilitados pelo Krav Maga Mestre Kobi são destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de porte ou preparo físico, que queiram mudar a sua relação com o medo, com sala autoestima e autoconfiança.

Neste treinamento, além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres irão vivenciar situações do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e experimentar as diversas possibilidades de defesa que o Krav Maga oferece.  “Nossa intenção é mostrar que, quando a mulher adquire autoconfiança, ela fica mais atenta aos sinais, se sente mais preparada para evitar a violência e deixa de ser um alvo fácil”, afirma a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

A partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados e responsáveis, o praticante de Krav Maga apreende técnicas simples, rápidas e objetivas, que dão a ele a condição de responder a qualquer tipo de agressão, independentemente se o agressor é maior ou mais forte, ou mesmo se está armado.  O treinamento adequado de Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, simulando situações próximas à realidade, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações e saiba como agir, na proporção do ataque ou da ameaça sofridos.

Os benefícios do Krav Maga para as mulheres

O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender e hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.

Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas.

“Mas vale ressaltar que é necessário treinar com um instrutor habilitado para que o resultado seja efetivo, porque o Krav Maga não é um esporte e sim uma modalidade de defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, no qual o maior prêmio é a vida”, completa Grão Mestre Kobi.

Este ano, a Federação Sul Americana de Krav Maga espera mais de 10 mil mulheres nos aulões, que serão realizados no Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal.

Para informações e inscrições nos AULÕES DE KRAV MAGA PARA MULHERES em Belo Horizonte, veja abaixo. Para outras cidades, acesse https://www.kravmaga.com.br/pt/academias . As vagas são limitadas!

 

DATAS E HORÀRIOS: Seminário para Mulheres em Belo Horizonte (MG)

 

09/03 – Sábado – 9h

Academia Quality/Brazilian Top Team

Rua Ministro Oliveira Salazar, 525 – Santa Mônica (Região Pampulha)

(31) 99202-7563

10/03 – Domingo 10:00

Centro de Krav Maga Savassi

Rua Antônio de Albuquerque 252 – Savassi

(31) 99219-5944

10/03 – Domingo 10:00

Artes Marciais Barreiro

Rua Alcindo Vieira 420

(31) 98759-6188

 

JUIZ DE FORA

 

Dia 10/03 – 9h

Academia C.E.K.S

Rua Morais e Castro, 381 – Alto dos Passos.

Tel. (21) 99127-5599

 

Posts Relacionados

Bruce Dickinson chega a BH com a turnê mundial

Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores...

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui