19.8 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

De Peito Aberto promoveu encontro entre meninas de projeto social

O Projeto Esporte na Cidade, iniciativa da Instituição Social De Peito Aberto, que promove a inclusão social através do esporte, realizou no dia 29 de abril, na Arena Independência, um encontro especial entre crianças e adolescentes do projeto e as jogadoras da equipe feminina do América-MG.

Durante o encontro, as alunas do projeto terão a oportunidade de conhecer a trajetória das atletas profissionais do clube mineiro. Além do bate-papo, as alunas que farão parte da 12ª turma também receberão das mãos das atletas os uniformes para a realização das atividades, como camisa, calção, meião e chuteira.

Na Arena Independência, localizada no bairro do Horto, o projeto está em atividade desde 2019. A iniciativa já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região de Belo Horizonte. Vale lembrar que as aulas respeitam o calendário esportivo do América-MG, proprietário do estádio, em dias de jogos. O América-MG ocupa a 7ª colocação no Brasileirão Feminino 2024.

O Esporte na Cidade já existe há 12 anos e é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais, o projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades.

As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br/

Sobre a De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A De Peito Aberto possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Em 2021, o projeto de Salvador foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui