24.6 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Confira curiosidades sobre o show da Madonna em Copacabana

Rainha do pop fará última apresentação da "The Celebration Tour" neste sábado (04), com palco maior que o utilizado nos outros países

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está tomada por uma multidão de fãs ansiosos para o show histórico da cantora Madonna, marcado para este sábado (4). Vindos de diversas partes do país e até do exterior, os admiradores se acomodaram nas grades em frente ao palco desde a véspera, acampando para conseguir os melhores lugares. Madonna Louise Ciccone, popular Madonna, herdou o nome de sua mãe, Madonna Louise Fortin, que era descendente de franco-canadenses, e seu pai, Silvio Anthony Ciccone, ítalo-americano.

Ela cresceu em uma família católica – o que influenciou sua vida e carreira de várias maneiras – e de ascendência italiana.

Ela estudou dança na Universidade de Michigan antes de se mudar para Nova York no final dos anos 1970, em busca de uma carreira na indústria do entretenimento.

Madonna sempre foi e é uma importante aliada e defensora da comunidade LGBTQ+. Ela luta contra a discriminação e a marginalização enfrentadas por pessoas LGBTQ+, bem como para promover a aceitação e a igualdade de direitos.

Ela fundou a “Raising Malawi” em 2006, com o objetivo de fornecer apoio e recursos para crianças órfãs e vulneráveis no Malawi.

A decisão de se tornar vegetariana está alinhada às crenças e aos valores de Madonna em relação aos direitos dos animais e à sustentabilidade. Ela também é defensora do estilo de vida vegano.

Quantos filhos tem Madonna?
Madonna tem seis filhos – dois biológicos e quatro adotados no Malauí, na África.
Lourdes Maria, de 27 anos, é a primogênita da cantora, fruto de seu relacionamento com o ator cubano Carlos León.
Já com o diretor Guy Ritchie, com quem foi casada, Madonna deu à luz a Rocco, de 23 anos, e adotou David Banda, 18, e Mercy James, também de 18 anos.
Em 2017, Madonna adotou Stella e Estere, na época com 5 anos e hoje com 11.
Madonna namorou um brasileiro?
Madonna conheceu o DJ e modelo brasileiro Jesus Luz no final de 2008, quando veio ao Brasil com a “Sticky & Sweet Tour”, durante um ensaio para a W Magazine. Na época, os dois tinham 22 e 51 anos, respectivamente.
Os dois mantiveram um relacionamento entre 2008 e 2010. O término, segundo o jornal The Sun, foi motivado pela diferença de idade e pelas agendas corridas.
Recentemente, Jesus Luz afirmou que não irá ao show da ex-namorada por causa de uma briga recente que teria tido com ela.
“Tenho que me posicionar, não tem como fingir que está tudo bem. Eu tive um desentendimento com ela na semana passada, por mensagem. E eu não vou ao show. Não vou me prolongar muito sobre o assunto porque nunca fiz isso e não é agora que vou expor nada. Mas tenho que dizer a vocês a verdade”, disse em entrevista ao Programa Amaury Jr.

Rio de Janeiro

  • Palco maior que o utilizado na turnê

Um dos destaques da apresentação de Copacabana é que o palco será maior que o utilizado nas outras datas da turnê.

Como o único show da América do Sul, a expectativa é que tudo seja grandioso.

O palco que já está montado em Copacabana tem 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros .

Serão três passarelas em que Madonna e os dançarinos poderão passear. A central tem 22 metros de extensão, enquanto as laterais tem 20 metros cada.

Madonna ficará mais de 2 metros acima do chão, já que o palco tem altura de 2,4 metros.

Montagem do palco para o show da cantora Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro
Montagem do palco para o show da cantora Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro / Paulo Carneiro/Ato Press/Estadão Conteúdo
  • “The Celebration Tour” começou em 2023

O Rio de Janeiro será palco do 81º show da “The Celebration Tour”.

A turnê que celebra os 40 anos de carreira da rainha do pop foi lançada em Londres, na Inglaterra, em 2023. A passagem pela The O2 Arena, considerada a principal da capital inglesa, teve seis noites esgotadas.

No total, a turnê passará por 15 países, entre Europa, América Latina e América do Norte.

  • Setlist formada por quatro décadas de música

Com 14 álbuns lançados ao longo de 40 anos, Madonna fez uma carreira de hits, sucessos e algumas das músicas que mais marcaram a indústria do pop mundial.

Com direção musical de Stuart Price e direção geral de Jamie King, o show mostra a trajetória de Madonna através de algumas de suas músicas mais conhecidas.

Os fãs poderão esperar ouvir ao vivo faixas como “Like A Prayer“, “La Isla Bonita“, “Hung Up“, “Human Nature” e “Vogue“. Já quem espera ouvir “Like A Virgin”, uma notícia ruim: a música não foi vista nas setlists dos outros shows da turnê.

  • Mais de 20 artistas no palco

Tudo que a Madonna faz é grandioso. Dessa vez, não será diferente em relação ao número de dançarinos que a acompanham a rainha no palco.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento, a apresentação terá 24 artistas no palco.

  • Equipe gigantesca para a apresentação

Além do grupo enorme de artistas que se apresentam com a cantora no palco, a equipe dos bastidores também é significativa.

Cerca de 200 profissionais da equipe viajam com a artista. Desses, 25 são apenas no departamento de figurinos

  • Presença de uma drag queen ganhadora de “RuPaul’s Drag Race”

Entre os dançarinos e performers da apresentação de Madonna na “The Celebration Tour”, tem alguém que se destaca: Bob the Drag Queen.

Bob ficou mundialmente conhecida por vencer a 8ª temporada de “RuPaul’s Drag Race“. Com senso de humor, a drag conquistou o coração de RuPaul e foi a grande vencedora da competição.

Madonna e Bob The Drag Queen em show da "The Celebration Tour" realizado em Londres em outubro de 2023
Madonna e Bob The Drag Queen em show da “The Celebration Tour” realizado em Londres em outubro de 2023 / Foto: Kevin Mazur/WireImage for Live Nation
  • Troca de figurinos com peças icônicas

Além dos hits e revolução do mundo do pop, a carreira de Madonna também mudou o mundo da moda.

A artista foi responsável por conhecermos um show de diva pop com trocas de figurino com peças marcantes como conhecemos hoje.

Para a “The Celebration Tour”, serão utilizados 45 baús de figurinos.

Ao longo da apresentação, 17 figurinos históricos da rainha do pop serão recriados.

Outro adereço que foi informado pela organização do evento é que 40 luvas de boxe serão utilizadas no show.

  • Presença de Pabllo Vittar

Exatamente para os fãs gritarem “Yukê?!”, Pabllo Vittar deve aparecer no show da rainha do pop.

Segundo o ensaio realizado na última quinta-feira (02), Pabllo irá dançar junto com Madonna durante a performance de uma música.

Ainda não constam informações sobre se Pabllo deverá ou não cantar em conjunto com a diva.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui