17.5 C
Belo Horizonte
sex, 14 junho 24

Xênia França no projeto “Uma voz, um instrumento”

A baiana Xênia França, natural de Candeias, é o terceiro nome a se apresentar na oitava edição do projeto “Uma voz, um instrumento”. Reconhecida como uma das grandes vozes do pop brasileiro e da música popular contemporânea, a vencedora do Grammy Latino 2023 com o álbum “Em Nome da Estrela”, apresentará o inédito show “Tudo sobre o amor”, na companhia do pianista Fábio Leandro.

No repertório, músicas dos álbuns “Xênia” e “Em Nome da Estrela”, apresentadas de forma intimista. Entre elas, “Miragem”, “Renascer” e “Animus x Anima”. Também no set list, canções inéditas na voz de Xênia França, resultantes de uma recente pesquisa que a cantora fez sobre o samba e o jazz. Entre as surpresas, músicas de Dona Ivone Lara e Duke Ellington.

O título do show é uma reverência à bell hooks (1952/2021), escritora, pensadora e ativista social.  O livro “Tudo sobre o amor”, primeiro volume de uma trilogia sobre o tema, traz reflexões da autora sobre o amor enquanto uma ação política e transformadora, em prol da libertação. bell hooks procura elucidar o que é o amor, seja nas relações familiares, românticas e de amizade ou na vivência religiosa.

A voz de Xênia França, indicada ao Grammy Latino, em 2017 com o elogiado primeiro disco solo “Xênia”, pode ser escutada todas as noites na abertura da novela “Renascer” (TV Globo), interpretando a música “Clarear” (Ivan Lins / Vitor Martins), na qual divide os vocais com a conterrânea Luedji Luna.

Nos últimos anos Xenia França foi ao Rock In Rio, para dividir o Palco Sunset com o ícone pop Seal, navegando em turnê por alguns dos festivais mais importantes do país: Recbeat, Coala, Coma, Queremos, Psicodália, Virada Paulista, entre outros. Além de três turnês pelos Estados Unidos se apresentando em um dos mais renomados festivais de Nova York, o Summerstage, no Central Park, e o Globalfest, que lhe rendeu matéria no jornal The New York Times. Também subiu ao palco do Kennedy Cultural Center of Performance Arts em Washington e SXSW, em Austin. Fez shows na Colômbia, no Teatro Pablo Toblón em Medellín e Centro Cultural de los Andes, em Bogotá, e em Berlin.

SERVIÇO – “UMA VOZ, UM INSTRUMENTO”

XÊNIA FRANÇA – “TUDO SOBRE O AMOR”

Data: 30 de junho (domingo)

Horário: 19 horas

Local: Centro Cultural Unimed – BH Minas (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia – entrada)

Bilheterias do teatro e no site https://bileto.sympla.com.br/event/94473/d/258424/s/1764707

Classificação: Livre

Outras informações: (31) 3516-1360 / minastenisclube.com.br/cultura

 Criação, Produção e Comunicação: Alves Madeira Comunicação e Produção

Realização: CENTRO CULTURAL UNIMED-BH MINAS 10 Anos

Posts Relacionados

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Em julho, acontece mais uma edição do Inverno Mágico de Tiradentes

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

SENSACIONAL! traz grandes atrações para a Pampulha

Com datas confirmadas para os dias 21 e 22 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui