20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, e encontro de carros antigos

Festa Anos 80 é destaque na programação

A década marcante do rock nacional será a homenageada da noite. O músico carioca Rodrigo Santos sobe a um dos palcos mais tradicionais da cidade quando o assunto é rock n’roll.

Além do ex-baixista do Barão Vermelho, as bandas Putz Grilla, Retrô BH e Ponto 80 sobem ao palco. Rodrigo Santos é a principal atração da Festa anos 80, que acontece no Underground Pub.

No dia 6 de julho, tem a Quinta Insana com Gordon’s of Swing, apresentando repertório com o melhor dos anos 60, 70 e 80. A entrada franca, com abertura da casa e show. Sexta, dia 7, tem Lurex, um dos maiores tributos ao Queen. E mais, Putz Grilla e Beerjuice.

Sábado, dia 8 de julho, tem encontro de carros antigos do The Bugs, que reúne veículos com refrigeração a ar, como Fuscas, Kombis e Variants. Haverá venda de comidas e bebidas no local. No palco, show com Rock Balboa. Será em frente ao Underground. Mais tarde, lá dentro, a partir das 19:30h, tem a festa Anos 80, a partir das h, com Rodrigo Santos, além das bandas Putz Grilla e Ponto 80.  Ingressos por R$ 25 no Sympla.

Rodrigo Santos é cantor, compositor, baixista e produtor. Em carreira solo com o show A Festa Rock – formatos acústico e elétrico – também foi baixista do Barão Vermelho por 26 anos. Tocou com Leo Jaime, Kid Abelha, Lobão, Os Britos, Blitz e João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Participou de todos os festivais mais importantes de 1985 pra cá, sendo parte integrante da história do BRock. Vendeu mais de 8 milhões de cópias com todos os artistas, fez várias tours internacionais, ganhou três prêmios Sharp da Música Brasileira e uma medalha de honra do príncipe da Inglaterra em 2006.

Rodrigo também é vocalista e baixista do Call The Police, tributo de luxo ao icônico grupo inglês The Police, que conta ainda com João Barone e o próprio integrante da banda inglesa, Andy Summers. Juntos estão rodando o mundo em tours desde 2017. Depois de fazer shows em 2017/18/19 pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru, o trio prepara a nova tour para março de 2023, por novos países da América Central e do Sul (Equador, Colômbia , México, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Panamá e Venezuela). Em julho de 2023 está programada também uma tour pela Europa.

Santos lançou 15 discos em carreira solo, participou dos festivais Rock In Rio em 1991 (com Lobão), 2001 (com Barão) e a partir de 2011 em carreira solo na Rock District (2011/ 2013/ 2015/ 2017). O cantor esta confirmado novamente no festival no dia 08/09/22 .

Em 2020 o artista lançou o álbum autoral “Livre” (agosto) e também um tributo a Cazuza em Bossa Nova, no qual divide o palco com Roberto Menescal e Leila Pinheiro – “Faz Parte do Meu Show” (abril), projeto que teve como show de estreia o Vivo Rio.

Em 2021, Rodrigo lançou os Volumes 2 e 3 do projeto “A Festa Rock” (em março e agosto de 2021) e um novo álbum autoral, “Simples”, tendo gravado sozinho – voz e violão de nylon – no seu estúdio caseiro. O primeiro álbum acústico da carreira do cantor.

Santos retomou a estrada em setembro de 2021 (depois de devidamente vacinado para Covid-19), voltando a ter uma agenda corrida, com média de 15 shows por mês e rodando por várias cidades do país . O show acústico também ganhou força na retomada. Rodrigo participou do festival Rock Brasil 40 Anos no Rio de Janeiro (dezembro de 2021) e Belo Horizonte (janeiro de 2022), contando sua história na música, que se mistura aos 40 anos do Rock dos anos 80. Em julho de 2022 Santos fez uma tour de 5 shows em BH, incluindo um show no grande evento Prime Rock no Estádio do Mineirão, no camarote Secreto.

Um show empolgante . Um artista que não para e se renova em projetos o tempo todo, seja formato acústico ou elétrico.”

Serviço:

Local: Underground Black Pub

Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte/MG

Informações: @undergroundblackpub

https://www.sympla.com.br/evento/festa-80-com-rodrigo-santos-putz-grilla-ponto-80/2056560

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui