No dia 08 de julho, chega à capital mineira a tradicional roda de samba carioca do Cacique de Ramos. Será realizado no Restaurante A gosto de Deus. A produção é realizada pela Samba de Boa Oficial (@sambadeboaoficial). Além das estrelas do Rio de Janeiro, a banda Magnatas do Samba e o DJ Marcone estarão presentes nessa grande festa.
Reconhecida como patrimônio cultural carioca no ano de 2005, a roda de samba acontece no Rio de Janeiro há 62 anos, que atualmente é presidida por o ilustre Bira, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal.
O Cacique de Ramos surgiu do encontro de grupamentos carnavalescos de jovens do bairro de Ramos, zona norte carioca.
Desfilou dois anos no bairro de origem, e a partir de 1963 passou a figurar no carnaval do Centro da cidade. Daí em diante, a agremiação se firmou como um bloco de embalo, tornando-se um fenômeno de multidão, nos anos 60 e 70, ao atrair foliões de várias regiões do Rio. O bloco se tornou referência no carnaval de rua, com seus desfiles vibrantes e a fantasia de indígena estilizado.
No início dos anos 70, o Cacique pôde ocupar uma sede permanente, e os integrantes e amigos começaram a realizar rodas de samba na sua quadra, reveladas para o mundo pela cantora Beth Carvalho através do LP “De Pé no Chão”
A partir daí, desdobrou-se um movimento que ajudou a florescer grandes nomes do samba carioca como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Dudu Nobre entre outros ilustres da música.
Serviço: Tradicional Roda de Samba do Rio de Janeiro Cacique de Ramos chega a Belo Horizonte Data: 08 de julho de 2023 Horário: 15h Local: Restaurante A gosto de Deus: Avenida Pasteur, 4 Santa Efigênia Ingressos: SYMPLA Assessoria de Imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968 |