20.4 C
Belo Horizonte
dom, 23 novembro 25

Roberta Sá e Thiago Delegado tocam no Festival Sons do Brasil

“Imagine uma onda que não vem do mar, mas do tambor. Uma corrente de som que atravessa o corpo, estremece o chão e colore o ar”. É com esse sentimento que o Festival Os Sons do Brasil, patrocinado pela J. Mendes, retorna à região dos Inconfidentes com uma programação potente, diversa e gratuita. Entre os dias 5 e 7 de setembro, no Museu de Mariana, shows com Roberta Sá, Thiago Delegado, IFÈsta, Allan Abadia, ente outros, celebram a pluralidade sonora que marca a música brasileira.
Desde sua criação, o festival já recebeu mais de 300 artistas e envolveu dezenas de milhares de pessoas, consolidando-se como uma plataforma de difusão cultural, encontro e escuta ativa. Mais do que um festival, Os Sons do Brasil é um movimento que articula arte, memória e território, promovendo experiências únicas em diálogo com o patrimônio das cidades históricas.
Em edições anteriores, já passaram pelos palcos do festival nomes como Chico César, Karol Conká, Hamilton de Holanda, Mart’nália, Zé Ibarra, Tim Bernardes, Marcos Valle, Toninho Horta, A Cor do Som, Gabriel Sater, Mestrinho e Jaques Morelenbaum. Cada apresentação amplia o repertório sensível do público e fortalece os vínculos entre arte e território.
Para 2025, o festival se reafirma como um espaço de celebração e reconhecimento. A proposta é mais do que ouvir: é sentir e vibrar. Entre tambores de terreiro, cordas dedilhadas e cantos que vêm da rua e da saudade, Os Sons do Brasil convida o público a mergulhar numa identidade sonora feita de muitas curvas, cores e histórias.
“Seguimos acreditando que a música brasileira é um elo poderoso entre pessoas, memórias e territórios. Nesta edição, queremos aprofundar ainda mais esse diálogo entre tradição e inovação, ocupando espaços históricos com sons que falam do presente, mas que carregam raízes profundas. Os Sons do Brasil é um convite à escuta, ao encontro e ao reconhecimento da nossa diversidade sonora como patrimônio vivo”, afirma Fernanda Bento, idealizadora e coordenadora geral do Festival Os Sons do Brasil.
O Festival Os Sons do Brasil é uma realização da Bento Produção Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, patrocínio da J. Mendes, e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Prefeitura de Mariana, Museu Boulieu e do Museu de Mariana.
FESTIVAL OS SONS DO BRASIL | MUSEU DE MARIANA
Sexta – partir das 19h30
DJ Pátrida
Luê
Baile do Papai – Manoel Cordeiro convida Felipe Cordeiro
Sábado – partir das 18h30
DJ Pátrida
Erika Curtiss
Thiago Delegado convida Fernando Bento
Roberta Sá
Domingo – a partir das 16h
DJ Pátrida
Allan Abbadia apresenta IFÈsta, participação Silas Prado
Carla Sceno
INGRESSOS
 
Dia 5
Dia 6
Dia 7
Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Pisada de Caboclo e dos Povos Indígenas, no Parque Lagoa do Nado

No próximo dia 23 de novembro, domingo, a Casa Pai...

Chef mineiro transforma sonho no Recanto do Manjericão

A trajetória de Matheus Faria é um exemplo inspirador...

Sete festas imperdíveis para receber 2026 em BH

O Réveillon 2026 em Belo Horizonte promete ser um...

Uskoa – O sonho do Papai Noel chega a BH

Uskoa - O sonho do Papai Noel -  é mais...

Tributo a Raul Seixas, show inédito, com orquestra

Em comemoração aos 80 anos de Raul Seixas, a...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui