20.4 C
Belo Horizonte
sáb, 27 abril 24

REP Festival 2024: maior festival de rap do Brasil em abril

Festival será nos dias 20 e 21 de abril, com dezenas atrações e 4 palcos com programação simultânea. De casa nova, o evento chega ao Parque Olímpico, o principal espaço de grandes eventos do Brasil

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, reconhecido por oferecer a melhor infraestrutura do Brasil para a realização de grandes festivais, se transformará no epicentro do rap nacional com a realização da quinta edição do REP Festival. O maior festival do país dedicado a celebrar o rap, trap e o funk promete reunir até 50 mil pessoas por dia, em uma demonstração vibrante da força e popularidade do gênero musical que mais cresce no país.

A pré-venda será iniciada em 30 de janeiro, ao meio-dia, com encerramento previsto para 8 de fevereiro, através da plataforma Ingresse. O Parque Olímpico receberá os 4 palcos do REP Festival 2024, com programações simultâneas, um deles exclusivamente dedicados a encontros inéditos entre os artistas. Serão dezenas de shows de grandes nomes do rap, trap e funk de diferentes gerações.

Desde a estreia, em 2019, o REP Festival tem se solidificado como um evento crucial para fortalecer o movimento do rap no Brasil. Em 2022, realizou uma edição histórica, com mais de 70 mil pessoas no Parque dos Atletas.

Agora, a realização no Parque Olímpico reforça a grandeza do festival, pioneiro em levantar a bandeira do rap nacional e movimentar uma indústria que, além dos artistas nos palcos, emprega milhares de pessoas no país.

REP Festival 2022. Foto: Sand Filmes

 

Em 2024, o festival retorna após uma última edição impactada por fortes chuvas – reflexo da emergência climática que tem afetado diversos eventos e festivais ao ar livre pelo mundo. Na edição 2023, o público que tinha ingressos para o dia que teve a programação cancelada (domingo), foi reembolsado. Os que tinham ingressos para o primeiro dia, sábado, terão desconto em 2024, devido às dificuldades geradas pelas chuvas. E aqueles que compraram passaporte para sábado e domingo da última edição estão sendo contemplados com entradas para um dos dois dias, à sua escolha, neste ano.
Time REP Festival ganha reforços de MV Bill e William Reis

Nesta edição o festival se fortalece com a chegada de dois importantes nomes a postos de liderança: MV Bill, ícone do rap nacional, assume o posto de diretor cultural, trazendo seu conhecimento e experiência únicos no movimento, além de um olhar apurado para a realidade dos artistas e do público, que formam o alicerce da cena. Paralelamente, William Reis, que ocupou a coordenadoria executiva do Afroreggae, reconhecido internacionalmente por seu trabalho como ativista e empreendedor social, assume a direção de ESG do evento, prometendo uma gestão com responsabilidade social e ambiental.

MV Bill. Foto: divulgação

 

Seja no cenário nacional ou internacional, o Rap evoluiu de um segmento de nicho para se tornar um movimento cultural abrangente. Hoje, influencia tendências em moda, comportamento e consumo, ocupando posições de destaque nas principais plataformas de música. Originado nas ruas de Nova York, na década de 1970, o rap vai além do gênero musical com crescimento mais rápido em todo o mundo. Agora, sua cultura é celebrada em um festival exclusivamente dedicado à ela, que honra os artistas que estão na história e na vanguarda desse movimento.

 

SERVIÇO – REP FESTIVAL 2024

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Datas: 20 e 21 de abril de 2024
Informações e vendas : site oficial do evento
Redes sociais do evento: • Instagram | • //www܂tiktok܂com/@rep܂festival” >TikTok

Posts Relacionados

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui