20.4 C
Belo Horizonte
dom, 28 abril 24

Ensaios Pré Carnaval BH 2024: Programação completa

Edição deste ano contará com mais blocos de rua e aumento de 15% nos desfiles, conheça aqui toda semana um bloquinho diferente para curtir

O pré-carnaval continua agitado em Belo Horizonte no mês de janeiro, com vários blocos planejando seus ensaios e festas para desfilar em várias regiões da cidade. A folia começa partir do meio-dia e vai até o fim da noite. Além de um esquenta para os foliões, o objetivo é deixar a cidade preparada para a festa do próximo mês, com a implementação de melhorias e novidades. BH pretende trazer mais conforto para os foliões e atrair ainda mais turistas, colocando Minas Gerais como um dos principais destinos de Carnaval do país.

 

08 a 14 de Janeiro

Ensaio Geral do Carnaval

Reunindo 24 blocos de Belo Horizonte, o Ensaio Geral do Carnaval 2024 acontece nos dias 13 e 14 de janeiro, das 10h às 20h, na Avenida dos Andradas, na altura do número 4.000, região Leste da capital.

O ensaio, planejado e produzido pela Do Brasil Live Marketing, promete ser uma simulação do Carnaval: gratuito, na rua, com trio elétrico, blocos emblemáticos, suas baterias e alas de dança. Um encontro do público para antecipar as comemorações da folia belo-horizontina nos mesmos moldes que a consagraram.

Serão 10 horas de festa por dia com shows completos de oito dos principais blocos carnavalescos da cidade: Angola Janga, Baianas Ozadas, Bloco da Esquina, Então, Brilha!, Havayanas Usadas, Seu Vizinho, Truck do Desejo e Volta Belchior. Eles ainda convidam, cada um, outros dois blocos para o histórico encontro: Tambolelê, Abre-te Sésamo!, Bloco Baile da Serra, Querubloco, Daquele jeito, Românticos são loucos, É o amô!, Juventude Bronzeada, Filhas de Clara, Trovão das Minas, Magia Negra, Swing Safado, Clandestinas, Baque de Mina, Bartucada e Batuque Coletivo.

Programação  

  • 10h00 – Abertura
  • 10h00 – 10h45 – DJ Sandri
  • 10h45 – 11h15 – Cortejo de abertura – Abre alas Energia do Carnaval
  • 11h15 – 12h45 – Bloco da Esquina convida Filhas de Clara e Trovão das Minas
  • 12h45 – 13h30 – DJ Sandri
  • 13h30 – 15h00 – Angola Janga convida Magia Negra e Swing Safado
  • 15h00 – 15h45 – DJ Sandri
  • 15h45 – 17h15 – Truck do Desejo convida ClandesTinas e Baque de Mina
  • 17h15 – 18h00 – DJ Sandri
  • 18h00 – 19h30 – Baianas Ozadas convida Bartucada e Batuque Coletivo
  • 19h30 – 20h00 – DJ Sandri
  • 20h00 – Fim

Bloquinho da Lagoa – 6ª. Edição

O Bloquinho da Lagoa chega para subir ainda mais a temperatura da capital mineira. Em clima de verão, o evento acontece em um dos lugares mais alto astral da cidade, às margens da Lagoa dos Ingleses, com direito a pôr do sol brilhando nas águas da lagoa, proporcionando um espetáculo único. Trazendo o baiano Durval Lelys com seus sucessos consagrados que marcaram época, a energia contagiante da banda de pagode Deu Samba, e o DJ Vavá, vão agitar o público.

Autêntica, das 10h às 22h

Havayanas Usadas + É o Amô + Abalô-Caxi

Tagaragadá, um verdadeiro pré-carnaval para fazer o coração bater no ritmo do repique. O evento une o Havayanas Usadas e o É o Amô, que a cada sábado convidam mais um bloco para se juntar à folia.  Para haver um carnaval de rua, primeiro, precisa haver uma bateria afinada e ensaiada para fazer bonito na avenida. Mas o encontro busca mais do que fazer oficinas técnicas. Unindo suas baterias, os blocos querem transformar os ensaios em um evento para o público ficar com o repertório na ponta da língua.

Diga que Valeu

Na Vibe do Verão

Grandes nomes da música agitarão a capital mineira no final de semana. Thiaguinho, Atitude 67 e Greg & Gont são os nomes escalados para a festa “Na Vibe do Verão”.

Carna Ponto

 

Roda de Samba do Rio de Janeiro Cacique de Ramos

O Cacique de Ramos surgiu do encontro de grupamentos carnavalescos de jovens do bairro de Ramos, zona norte carioca. Desfilou dois anos no bairro de origem, e a partir de 1963 passou a figurar no carnaval do Centro da cidade. Daí em diante, a agremiação se firmou como um bloco de embalo, tornando-se um fenômeno de multidão, nos anos 60 e 70, ao atrair foliões de várias regiões do Rio. O bloco se tornou referência no carnaval de rua, com seus desfiles vibrantes e a fantasia de indígena estilizado.  No início dos anos 70, o Cacique pôde ocupar uma sede permanente, e os integrantes e amigos começaram a realizar rodas de samba na sua quadra, reveladas para o mundo pela cantora Beth Carvalho através do LP “De Pé no Chão”

Bloquinho do Quintal do Chalé

Todos os domingos, das 14h00 às 20h00, até 16 de fevereiro, o Quintal do Chalé apresenta uma programação especial de pré-carnaval. A cada evento são convidados blocos e bandas de carnaval, além de DJ, que garantem a animação do pessoal. Como de costume, os eventos realizados no Quintal do Chalé acompanham uma seleção de opções gastronômicas com restaurantes convidados e bebidas. Entre as opções, há carta de drinks especiais, incluindo alguns desenvolvidos para a Jabu Drinkeria.

15 a 21 de Janeiro

Bloco Velha Guarda do Samba de BH

Ensaios: Bloco Então, brilha!

  • Datas:
    • qui, 18/01/2024 – 18:00
    • qui, 25/01/2024 – 18:00
  • Local: Galpão 54 – R. Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha
  • Informações: https://www.instagram.com/entaobrilha

Orquestra Mineira de Brega

  • Data: sex, 19/01/2024 – 18:00
  • Local: Rua Mármore, 70, Santa Tereza
  • Informações: https://www.instagram.com/orquestramineiradebrega

Ensaio: Bloco Humaita Cultura (Cortejo do Cachorro)

  • Data: sáb, 20/01/2024 – 8:00
  • Local: Praça Terno do Binga: Rua Norita, 5, bairro Santa Tereza
  • Informações: https://www.instagram.com/humaitacultura

Ensaio Aberto: Batuque Coletivo convida Bloco UaiCêSamba

  • 20/1, às 13h

    La Vista Beach Club, R. José Hemetério Andrade, 1040 – Buritis

    Ingressos: https://abrir.link/PYyWK

    Sucesso no Carnaval de Belo Horizonte, o bloco Batuque Coletivo realiza um ensaio aberto ao público neste sábado (20), às 13h, no La Vista Beach Club, no Buritis, região oeste de BH. O grupo vai se apresentar juntamente com o bloco UaiCêSamba. Fundado pelo analista de sistemas Bruno Simão, em 2016, o bloco conta atualmente com 250 integrantes e levou mais de 100 mil foliões para a rua em 2023, segundo números da Belotur. Em 2024, o bloco realiza seu desfile oficial no domingo (11/2), saindo da Afonso Pena, e estima reunir mais de 200 mil foliões.

 

 

Bloco do Silva

A Box.Bold Xperiences traz pela segunda vez a Belo Horizonte o Bloco do Silva, no dia 20 de janeiro. O show do artista conta com a participação especial de Marcelo D2 e o line-up ainda traz Jorge Aragão, Melly, Pathy Dejesus e DJ Kingdom. A quinta edição do evento promete novidades e passará também por Recife, São Paulo e Brasília, agitando o pré carnaval. As vendas de ingressos estão abertas pelo site blocodosilva.com.

Pré-Carnaval Club415

A música eletrônica vai tomar conta do Pré-Carnaval e do Carnaval do Club415. Se você curte música eletrônica, então essa festa de pré-Carnaval será a ideal para curtir a folia. O evento vai rolar no dia 20 de janeiro, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Os DJs Adriatique, Colyn, Meca, Binaryh e JP Castro formam a line-up da festa. @club_415

 

Bloco do Bita – CANCELADO

  • Horário: 21/01 das 14h às 19h
  • Local: Arena Hall – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi
A produção informa que o Bloco do Bita, que aconteceria no dia 20 de janeiro, no Arena Hall, foi cancelado. As pessoas que adquiriram ingressos foram informadas por e-mail sobre o procedimento de devolução. Caso haja dúvidas, o canal de atendimento é o telefone: (31) 3995-5750.

Grandes clássicos do Mundo Bita irão entrar em ritmo carnavalesco. No espetáculo, a criança é a grande protagonista, mas toda a família se diverte ao som das canções que conquistaram o Brasil pela originalidade, criatividade e foco na educação com inclusão.

Bloco do Calixto

 

Bloco Juventude Bronzeada

Outros

20/jan – Bloco do povo
  • sab, 20/01/2024 – 14:00
  • Local: Rua Alfredo Guzella, 123 Planalto
  • Inf: https://www.instagram.com/blocodopovo_bh
  • Contato: (31) 98777-1240
20/jan – Verão Aquilombar

O Bloco Swing Safado foi criado em 2013 por um grupo de amigos residentes da comunidade do Conjunto Santa Maria, famoso reduto do samba mineiro.

  • sab, 20/01/2024 – 19:00
  • Local: Rua Itapecerica, 86, Lagoinha.
  • Inf: https://www.instagram.com/blocoswingsafado
20/jan – Lançamento do Tema e Samba 2024: Bloco Caricato Estivadores do Havaí

Serão várias atrações: DJ Henrique tocando vários ritmos, Solange Caetano com uma roda de samba daquelas, Bateria Show do Estivadores do Havaí, o grande campeão 2023 do carnaval de BH, bloco de rua Asa de Banana tocando sucessos do Asa de Águia e Chiclete com Banana e a maior Escola de Samba do planeta, direto do Rio de Janeiro: Estação Primeira de Mangueira, com sua bateria, mestre sala e porta bandeira, passistas e muito mais!

  • sab, 20/01/2024 – 19:00
  • Local: Casa da Família – Rua Garças, 83 – Bairro Santo André
    Inf: https://www.instagram.com/estivadores

 

20/jan – Bloco da Capoeira BH: Ensaio aberto

O BLOCO DA CAPOEIRA está voltado para a promoção da capoeira em nossa sociedade, abrindo espaço para mestres da velha guarda de BH, professores, alunos e familiares.
Traga seu berimbau, seu pandeiro ou qualquer outro instrumento e vamos celebrar a capoeira!

  • Datas:
    • sab, 20/01/2024 – 19:00
    • sab, 27/01/2024 – 19:00
  • Local: Praça Comendador Negrão de Lima, Floresta
  • Inf: https://www.instagram.com/blocodacapoeirabh

 

20/jan – Feira de Carnaval Endossa

O Carnaval é só na segunda semana de fevereiro, mas os preparativos começam agora. Folião de carteirinha já está planejando as fantasias e nada melhor que um evento com curadoria especial para ajudar na tarefa. O local é a espaçosa e charmosa calçada em frente ao espaço, na Rua Sergipe, 1179. “As feiras de Carnaval da Endossa surgiram para valorizar a produção local e o carnaval de rua. A Feira de Carnaval da Endossa é um convite para curtir um dia gostoso e comprar diretamente de quem faz.

dom, 21/01/2024 – 10:00 a dom, 21/01/2024 – 19:00
sab, 27/01/2024 – 10:00 a sab, 27/01/2024 – 19:00
sab, 03/02/2024 – 10:00 a sab, 03/02/2024 – 19:00

Local: Rua Sergipe, 1179, Savassi
Inf: https://www.instagram.com/endossa.bh

 

21/jan – Esquenta Avenida

O Afoxé mais bonito do Brasil vai embalar nosso dia 21 de janeiro no Esquenta. Ao toque do ijexá vamos celebrar nosso samba, nossas queridas escolas na pré festa do carnaval de passarela de Minas Gerais.

dom, 21/01/2024 – 12:00

Local: Praça Rui Barbosa, 104, Centro
Inf: https://www.instagram.com/afoxebandarere

 

21/jan – Ensaio: Bloco Babandaço

O ensaio do bloco será no Mercado da Lagoinha – Avenida Antônio Carlos, 821- São Cristóvão, às 19h

seg, 15/01/2024 – 19:00 a seg, 15/01/2024 – 22:00
seg, 22/01/2024 – 19:00 a seg, 22/01/2024 – 22:00

Local: Praça Rui Barbosa, 104, Centro
Inf: https://www.instagram.com/babadanbandaderua

 

21/jan – Carna Aprecie Minas

O Aprecie preparou um pré-carnaval animado e diversificado no Minas Shopping. A inclusão de diversos ritmos, desde samba, axé e o bom e velho rock and roll. Presença confirmada de bandas e blocos renomados, como a Banda Dibre, o Bloco Asa de Banana, e Bloco do Putz Grilla no sádado. Já no domingo o Ragamofe, o Bloco da Ju e o Bloco Atenção Creuzebeck, garantirão a folia.

sab, 27/01/2024 – 12:00 a dom, 28/01/2024 – 21:00

Local: Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 ( Estacionamento G2) – Bairro União
Inf: https://www.instagram.com/festivalaprecie

25 a 31 de Janeiro

Bloco Trema na Linguiça com EmoSamba

Quando surgiu em 2007 – quando tudo ainda era mato – o bloco “Trema na Linguiça” arrancou boas risadas por conta da confusão que muitos faziam com o nome. Ao contrário do que sutilmente sugere, a homenagem é ao sinal gráfico em cima da letra u, que deixou de ser usado no novo acordo ortográfico. Passados 16 anos, a piada no nome ainda causa gargalhadas e arrasta um bom público pelas ruas do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Bloco oficial do Mackenzie que sai pelas ruas de BH no pré-Carnaval.

O bloco é, tradicionalmente, um dos primeiros a desfilar no Carnaval de BH. No dia 27, o Bloco terá o Emosamba, na dispersão com o trio elétrico pelas ruas do bairro. No repertório, hinos clássicos do Carnaval puxados pela bateria própria – e afinadíssima.

Carna Rock

A Praça José Mendes Jr, ao lado da Praça da Liberdade, receberá no dia 27 de janeiro, o Carna Rock – Gastronomia na Praça.

O evento tem entrada gratuita e apresentará shows de DJ  e bandas. Programado para toda a família, o evento também contará com boa gastronomia e muitas opções de atividades para crianças e pets.

O nosso evento busca ser 100% sustentável – adquira seu copo Eco!
Se liga na nossa programação!

Atrações:
Banda 1 – Saideira (Skank)
Banda 2 – Tomarock (Rock anos 90)
Banda 3 – M8
Banda 4 – Locomotive (Guns n Roses)
Banda 5 – Lurex

Gastronomia:
Texas Barbecue
Marítimo
Chef Ronaldo Avelar (cozinha ao vivo)
Na Brasa
* todos os itens vendidos

ESPAÇO KIDS – consultar valores. terceirizado, administrado pela @DreamKidsBrasil para crianças de 4 a 10 anos. Menores de 3 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

O espaço tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, recreadores. Tudo para as crianças brincarem muito e com segurança enquanto os pais aproveitam todas as atrações e gastronomia do evento.

 

Ensaios da Anitta

Data: 27/jan 14h às 22h

Local: Esplanada do Mineirão – Av. Abrahão Caram, 1001

O badalado projeto da cantora Anitta estará pela primeira vez na capital mineira, a edição do famoso “Ensaios da Anitta”, em que Belo Horizonte fará parte do circuito. “Ensaios da Anitta” em BH teve números recordes de vendas, faltando 15 dias para o “kikiki” mais aguardado do ano, os últimos ingressos estão disponíveis pelo site ou app Ingresse.

Setores:

Pista (Área com bar e banheiros próprios, com ótima visão para o show, e acesso às ativações do evento).

Pista Premium (open bar, cerveja, beats, água, suco e refrigerante).

Camarote (open bar premium, gin, vodka, whisky, energético, suco, água, refri e cerveja)

Abertura dos portões: 14 horas

Classificação: 18 anos

Informações: @ensaiosdaanitta e @2liv

Realização: 2Liv, Badaladinha, Grupo Rodamoinho e Grupo Onda.

 

Encontro dos blocos “Bora pro Nobis, Belô, Me Deixe e Ziguiriguidum”

  • sab, 27/01/2024 – 13:00 a sab, 27/01/2024 – 23:00
  • Local: Cervejaria Rhara – Rua Cristina, 1203 – Bairro São Pedro
  • Inf: https://www.instagram.com/blocoborapronobis

No dia 27 de janeiro de 2024, a partir das 13h, o espaço da cervejaria, no bairro São Pedro, recebe o “Encontro dos Blocos”. O evento contará com a apresentação das bandas dos quatro blocos participantes. O “Encontro dos Blocos” promete um grande esquenta para os foliões de Belo Horizonte começarem a se preparar para o Carnaval 2024 com muita música, alegria e diversão. Os ingressos estão à venda na Sympla.

 Havayanas Usadas e o É o Amô convidam bloco Pisa na Fulô

O pré-carnaval Tagaragadá chega aos seus últimos dias. Nos dias 27 de janeiro e 6 de fevereiro, Havayanas Usadas e o É o Amô convidam mais dois blocos de Belo Horizonte para aquecer os surdos e os tamborins para a folia, no Mister Rock. Neste sábado, o evento conta com a participação do Pisa na Fulô, bloco de forró da cidade e tem ingressos a partir de R$15,00. O próximo encontro fecha a programação com o Samba Queixinho.

Bloco Baianeiros recebe convidados especiais

O ensaio geral do bloco acontece a partir das 14 horas, no Praia Buritis, os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla, com entrada gratuita. Baianeiros vão lançar a música de carnaval  “Baianeira” homenageando as mulheres mineiras, brasileiras e baianeiras. A faixa, uma composição vibrante de Jorge Zarate, Tenison Del Rei e Gerson Guimarães, tem a produção musical de Lelo Lobão e Danniel Maestri, com a mixagem e masterização a cargo de Flávio Libório, figura proeminente no mercado sertanejo.

 

Início de Fevereiro

Vai Quem Quer, Volta Quem Puder

O Carnaval em Belo Horizonte ganha mais exuberância e versatilidade com a entrada em cena do bloco “Vai Quem Quer, Volta quem Puder”, que tem o primeiro ensaio no dia 1º de fevereiro de 2024, na Cervejaria Rhara. Entre as atrações desta pré-estreia estão os músicos Cacá Vieira, Maycon Mendes, Wallace Laender (banda Bistrô), o DJ Pedro Pizelli e a Ala Dança dos Ritmos e Fantasia Grupo de Dança. Para esta introdução o bloco vai reunir expoentes da música e da dança de Belo Horizonte: Wallace Laender, vocalista da banda Bistrô, o cantor, compositor e multi- instrumentista Maycon Mendes, Cacá Vieira como solista vocal e band leader; em shows individuais, o DJ Pedro Pizelli e a dançarina e professora Fabrícia Bezerra, que coordenará uma aula de dança.

 

  • sab, 03 e 04/02/2024 – 13:00 a sab e dom
  • Local: Avenida Babita Camargos, 1.295, Cidade Industrial
  • Programação:

    Sábado – 03/02/2024

    13h – DJ

    14h- atrações infantis (super-heróis)

    15h – Chocolate

    18h – Batuque Coletivo

    20h30 – Bloco Funk You

    Domingo – 04/02/2024

    13h – DJ

    14h- atrações infantis (super-heróis)

    15h – Bloco me Deixe sob o comando da cantora LIZ, que vem direto de Salvador (BA)

    18h – Chris Pipino

    20h30 – Baianas Ozadas

    Entrada: Gratuita até às 18h. As cortesias, que estão disponíveis no site do  Sympla, devem ser apresentadas na entrada no evento, impressas ou via celular.

 

Bloco do Amor Quem AmaNão Mata

Como aconteceu em 2023, quando o QANM apresentou a jornalista Dinorah do Carmosua “Rainha do Carnaval”neste ano, a nova rainha será a jornalista e produtora cultural Christina Lima. Ambas, mulheres feministas, presentes e atuantes nos mais importantes eventos deste tema aqui em BH, receberão as homenagens dos foliões que prometem muita alegria.

O bloco QANM, vai sair no sábado anterior ao Carnaval (dia 03 de fevereiro), com a alegria e a seriedade que só o Reinado de Momo permite. Depois do sucesso do ano passado, orespeitado e importante movimento feminista que denuncia toda forma deviolência contra a mulher e alerta para seu efeito mais dramático, o feminicídio, volta àcena carnavalesca com trilhas sonoras inspiradas no amor e no respeito, no direitoda mulher terminarumrelacionamentoecontinuar viva.

 

7º Carnamaranhão

Horário: 03/02 às 13h às 18h

Local: Hotel Dayrell Hotel & Centro de Convenções – Rua Espírito Santo 901

Informações: 99235-3540

https://www.sympla.com.br/evento/carnamaranhao2024/2301568

O carnaval de BH ganha cada vez mais relevância nacional e um dos eventos mais esperados já tem data para acontecer. A festa, que abre a folia em BH fazendo a conexão Minas e Maranhão., chega a sua sétima edição. O CarnaMaranhão, organizado pelo fotógrafo Valdez Maranhão, com muita alegria e gastronomia. .

As atrações musicais ficam por conta do Grupo Quarteto do Samba e a cantora Keila Gaga, com um show performático em homenagem a musa pop norte-americana Lady Gaga. Grandes ícones do carnaval de BH também confirmaram presença como a Bateria do Bacharéis do Samba e a presença da Corte Real Momesca, que trará pros salões do hotel todo o charme da verdadeira folia. Até uma batalha de confetes está prevista. Ainda tem a presença dos humoristas da Escolinha na TV.

Banda Mole 2024

Horário: 03/02 às 13h às 22h

Local: Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras

Evento PET FRIENDLY

A história da Banda Mole começa em 1975, quando o bloco carnavalesco “Leões da Lagoinha” chegou ao fim. Os foliões do bloco extinto se juntaram com os filhos e netos das tradicionais famílias do bairro Lagoinha e fundaram a Banda Mole. Com homens travestidos de mulher e vice-versa, o bloco abrigou por muitos anos o posteriormente viria a ser um evento independente do movimento LGBTQ+. O ponto forte da Banda Mole sempre foi um estado permanente de liberdade e de valorização da diversidade com muita animação, críticas políticas feitas com muita irreverência. O pré-Carnaval Banda Mole acaba de anunciar as primeiras atrações para a edição de 2024: Baianas Ozadas, Funk You e Zé da Guiomar. A festividade, que celebra o seu 49º ano, acontece no dia 03 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com entrada gratuita, na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras.

Atrações confirmadas: Funk You, Baianas Ozadas e Zé da Guiomar

Pré-Carnaval do Churras

O Bairro Castelo também desponta nos pré-carnavais de BH. O Churras não vai ficar de fora do agito, visto que BH entrou para o ranking dos melhores carnavais do país. Neste sábado, dia 03, o estabelecimento preparou uma super programação para os foliões. A festa terá três shows comandados pelo Bloco Putz Grilla, Asa de Banana e Banda Acústica, área kids com monitores para os pais ficarem tranquilos enquanto se divertem, chope artesanal Falke Bier + drinks feitos na hora, churrasco na parrilla com porções de carnes nobres e hambúrgueres direto da parrilla do Churras.

“Preparamos tudo pensando na qualidade de tudo que será servido e também no conforto das pessoas. Será divertimento com tranquilidade”, conta Gustavo Catalan, proprietário da casa. A estrutura que tem capacidade para 350 pessoas, tem banheiros que serão mantidos limpos durante todo o evento, área climatizada e ventilada protegida de sol e chuva, fácil acesso, enfim, toda infraestrutura necessária para garantir 8 horas de festa.

Os ingressos já podem ser adquiridos direto na loja Churras ou via link https://ingressos.meep.com.br/pre-carnachurras-2024

 

Festival de Verão

  • Horário: 03/02
  • Horário: 08h Torneio de Futevôlei e Beach Tennis.

  • Horário: 18h – 02h Shows:

Juventude Bronzeada, Bloco da Calixto

DJ Jaka

Classificação: 18 anos

Instagram: @osortebh

Valor: R$ 60,00 (2º. Lote)

Ingressos: Pensa no evento: Festival de Verão 

Mais informações: www.festivaldiverao.com.br

Pela primeira vez em BH, o Festival de Verão reúne tudo aquilo que tem de melhor na estação, energia contagiante, esporte, animação e muita música. Para fechar a programação e se despedir com chave de ouro da estação mais quente, neste sábado (03 de fevereiro), o festival vai reunir dois dos principais blocos de Beagá e dar início a temporada carnavalesca.  O Bloco da Calixto e Juventude Bronzeada comandam a festa durante à noite, na casa Dipraia Layback, durante o dia day use com beach tennis, futevôlei, treino funcional bmt e my best.

Os dois blocos prometem uma linda festa e aquecer ainda mais a temperatura do local. Criada em 2013, a Juventude Bronzeada nasceu com o propósito de celebrar a história da música baiana, com 10 desfiles realizados o bloco faz parte da história do carnaval de BH. O Bloco da Calixto surgiu em 2014, como o primeiro bloco comandado sozinho por uma mulher, com repertório eclético a diversidade é um ponto fundamental do grupo.

ME BEIJA QUE EU SOU PAGODEIRO – 10 ANOS

Idealizado pelo músico e advogado Matheus Brant, o Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro completa dez anos em 2024. No Carnaval, a programação será especial, com dois desfiles, nos dias 4 e 13 de fevereiro, celebrando a história que levou o bloco a ser um dos maiores e mais esperados da capital mineira. O primeiro encontro será o cortejo tradicional, sempre um domingo antes do Carnaval, e já tem participações especiais confirmadas: Julia Rocha, Fran Januário, Juliana Schutz e Andrezza Duarte. As camisetas e o estandarte entram no clima de comemorações com uma nova versão.

O Me Beija é reconhecido por trazer a nostalgia de grandes clássicos do pagode dos anos 1990, despertando a memória afetiva da geração, assim como sucessos atuais. O repertório ainda conta com produções autorais registradas no EP “Eu vou” – música tema do bloco – lançado em 2018. As músicas são arranjadas para o axé, salsa, maracatu, frevo e pagode baiano. Desde 2017, a ala de dança é composta pelos artistas do Favelinha Dance, projeto realizado pelo coletivo Lá da Favelinha, comandado por Kdu dos Anjos.

Bloco Besourinhos leva Beatles

A homenagem carnavalesca ao Quarteto de Liverpool é para fãs de todas as idades. No repertório, a mistura da guitarra com tamborins, baixo com repiques, vai colorir hits como “She loves you” e “I wanna hold your handTwist and Shout” e muito mais. A novidade este ano fica por conta do naipe de sopros e metais que passou a integrar a bateria e a banda que somam aproximadamente 60 integrantes. Pela primeira vez, haverá também um cortejo pela praça, que promete animar os fãs dos Beatles de todas as idades.

Igor Oliveira, fundador do bloco e vocalista da banda, destaca a proposta do Carnaval em família como um dos diferenciais do bloco. “A obra dos Beatles é contagiante e tem esse poder de unir as gerações. Com o Besourinhos, criamos um ambiente acolhedor para que os pais pudessem levar seus filhos, os avós levassem seus netos e curtissem o Carnaval em família”, disse. Seu filho Gabriel Oliveira, de 11 anos, acompanha a banda nos vocais desde a primeira apresentação. “O Besourinhos é diversão garantida também para a criançada que, se ainda não conhece as músicas dos Beatles, passa a gostar e cantar, assim como eu”, completou.

Posts Relacionados

Bruce Dickinson chega a BH com a turnê mundial

Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores...

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui