22.4 C
Belo Horizonte
sáb, 27 abril 24

Praça Coronel Assis Duarte recebe Arraiá da Santa

ARRAIÁ DA SANTA, que acontece no bairro Santa Inês, na Praça Coronel Assis Duarte, com entrada gratuita

Os meses de junho e julho são os mais esperados, por causa das festas típicas dessa época, e a região Leste de Belo Horizonte aguarda ansiosamente pela 6ª edição de uma das maiores festas julinas de BH, o ARRAIÁ DA SANTA, que acontece no bairro Santa Inês, na Praça Coronel Assis Duarte, com entrada gratuita.

A festa é promovida pela empresa de comunicação Open Door, e tem como objetivo reunir várias atrações em um só espaço, como: shows, comidas típicas, artesanato, fogo de chão, espaço saúde & bem estar, ambiente kids com recreações, oficinas entre outras.

Neste ano, o evento também ganha algumas atrações diferentes, como intervenções circenses, a exposição indígena Abya Yala, campanha de adoção de pets e também campanha de coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos.

Para Guilherme Melo, diretor do evento, é muito importante que uma festa como essa tenha grande diversidade cultural, só assim pode-se retratar o que o povo brasileiro representa de fato.

“Eu amo essa sinergia e mistura cultural, e poder expor de tudo um pouco faz com que a festa fique mais rica e atrativa, assim podemos agradar um maior número de pessoas. A doação de pets veio com essa ideia de ajudarmos as ONG’s a achar um lar para os animais. Agasalho e comida não perecível já fazemos todo ano, e nesta versão de 2023 a meta é arrecadarmos 5 toneladas a mais do que nas edições anteriores juntas, somando alimento e agasalho. Teremos ainda a exposição indígena Abya Yala, que também é novidade desta edição. Esse grupo é formado por mulheres refugiadas e apátridas em Belo Horizonte. Hoje já são mais de 7 mil indígenas que vivem em BH e na região metropolitana, e essa inclusão social é muito importante”, enfatiza Guilherme.

Outra novidade deste ano são os três espaços dentro de um ÚNICO evento:
“TÔGARRADO” é o palco principal, onde acontecerão as principais apresentações de grupos musicais de diversos estilos, dos cenários municipal e estadual. Já o espaço “GOSTOSURA” fica no centro da praça, onde a maioria do circuito gastronômico se concentrará, com muita diversidade de barracas de alimentação. Por fim, temos “DEDIPROSA,” um local mais aconchegante e intimista, bem familiar e com um palco secundário para apresentações de voz e violão. O local conta com uma praça de alimentação, algo confortável para quem prefere curtir sentado.

Nesse ambiente, também está localizada a área recreativa para pais e filhos, oficinas, espaço saúde e beleza, jogos, cama elástica, pula pula, piscina de bolinha e outros, brincadeiras para diversas faixas etárias, empórios e artesanatos, além do FOGO DE CHÃO, novidade em 2023.

A festa contará com um espaço plano e sem obstáculos naturais, banheiros adaptados e rampas para fácil locomoção. Para a produção, é de extrema importância dar conforto e segurança para todas as pessoas que quiserem prestigiar e se divertir nesta ocasião mágica.

Data: 14/15 de julho – 16h
16 de julho – 14h
Local: Praça Coronel Assis Duarte – Rua Mantiqueira, Bairro Santa Inês
ENTRADA LIVRE E GRATUITA

Para mais informações, acesse no Instagram: @arraiadasanta2023

Posts Relacionados

Bruce Dickinson chega a BH com a turnê mundial

Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores...

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui