29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

MotoFest reuniu mais de 7 mil pessoas em Brumadinho

encontro contou com 14 barracas de bares e restaurantes, duas cervejarias artesanais, 15 artesãos comercializando produtos como cerâmicas, bordados e pinturas, além de 14 atrações musicais

O primeiro Encontro Nacional de Motociclistas de Brumadinho, o Brumadinho Motofest foi um grande sucesso, o evento reuniu em quase três dias de evento, mais de sete mil pessoas em uma celebração da cultura do mototurismo e das belezas da região da Serra da Moeda. As atrações musicais variadas, exposições de veículos antigos, apresentação de motos customizadas, artesanatos regionais e rica gastronomia que destacou pratos e sabores locais.

Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Cervejaria Backer, o encontro contou com ampla infraestrutura e múltiplos atrativos ao público, com 14 barracas de bares e restaurantes, 2 cervejarias artesanais, 15 artesãos comercializando produtos como cerâmicas, bordados e pinturas, vários veículos antigos em exposição e 14 atrações musicais. Entre os shows que agitaram o público estavam os cantores Bauxita, Márcio Nagô e Wilson Sideral e bandas como a MP3, Tropical Blues e Don’t Panic.

 A música foi um dos pontos altos do evento, durante os três dias subiram ao palco 14 atrações musicais ecléticas, como a banda Don’t Panic com sucessos americanos das décadas de 1970, 1980 e 1990, o MP3, uma banda formada exclusivamente por mulheres de Casa Branca, que trouxe o melhor do rock nacional e da MPB e o cantor Márcio Nagô, nascido e criado em Brumadinho, que apresentou músicas inspiradas nas belezas da região. Além de muito Pop Rock e Blues com performance de Wilson Sideral e Banda Tropical Blues, Bauxita e B74.

 Um dos idealizadores do evento, Antônio Carlos Caldeira Ramos, conhecido como Tunico, da empresa de eventos Vem pro Ride, expressou sua alegria pela realização bem-sucedida desta primeira edição do Brumadinho MotoFest. Com entusiasmo, Tunico destacou como o evento não só trouxe alegria aos participantes, mas também injetou energia na economia local. Ele ressaltou que a paixão pela cultura motociclista encontrou seu lugar em Brumadinho, e essa chama promete reverberar pelo mercado, fortalecendo não apenas a comunidade motociclista, mas também a economia e a identidade turística da região. Para Marcelo Martins, analista institucional da Vale, enfatizou que o encontro desempenhou um papel crucial ao fomento do mototurismo na região.

Além das apresentações musicais, várias atrações enriqueceram o Brumadinho Motofest. Como o Restaurante Abóbora que serviu um costelão de boi com mandioca cozida, e a feira de exposição de peças que contou com a presença da empresa Grande 878, representada pelo casal Gerson e Andreia, referência em customização de motos, capacetes e peças de motocicletas, das marcas Harley-Davidson e Royal Enfield. Os empreendedores de forma geral, elogiaram o evento por atrair um público diversificado e entusiasta da cultura do motociclismo.

Sucesso de público – A experiência de vivenciar e saborear as cores e sabores de Brumadinho conquistou muitos moradores e visitantes e no Brumadinho Motofest. O casal Dieila Almeida e Leandro Bispo de Divinópolis enfrentaram uma distância de quase 200km para prestigiar o evento e saíram encantados com a pluralidade e riqueza cultural da cidade, enquanto Alessandro e Thaís, moradores há 23 anos em Palhano, elogiaram o impacto positivo que o evento trouxe para a região.

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui