29.1 C
Belo Horizonte
qua, 28 fevereiro 24

Lançamentos do Música aos Montes para todos os estilos

Pop rock vibrante, empoderamento e inovação na gravação da voz, o selo apresenta lançamentos de músicas para todos os gostos

Seguindo com seu trabalho de impulsionar artistas em diferentes fases da carreira e de diversos segmentos, o selo Música aos Montes apresenta três lançamentos no mês de setembro. Localizado entre os mares de morros da cidade de Belo Horizonte, atua no fomento da cultura local, trabalhando com artistas experientes e aqueles que estão começando. As novidades musicais evidenciam o cenário plural e criativo que a cidade possui.

Em cada voz – Pablo Castro

Dia 15 de setembro

Escute aqui: https://sym.ffm.to/em_cada_voz

O cantor Pablo Castro anuncia a retomada da carreira onográfica, após um longo hiato, com a canção “Em cada voz”, já disponível em todas as plataformas. Pablo foi diretor musical da clássica turnê “Tênis + Clube” de Lô Borges e, este ano, seu disco de estreia “A Outra Cidade” completa 20 anos.

“Em cada voz” é apenas a primeira das 11 faixas que serão lançadas ainda este ano no álbum “O Riso e o Juízo”. Trata-se de uma toada, ritmo bastante conhecido, mas cujo nome não é tão popular. Quase uma canção de ninar, despretensiosa e despojada, leva os ouvintes a um sentimento de aconchego. Para a canção, as principais influências foram MPB, Beatles e até mesmo de Bjork.

A sonoridade é inteiramente vocal, criando uma percepção interessante, já que a música fala, justamente, sobre o ato de cantar – o que adiciona certo caráter metalinguístico à faixa. Todas as vozes da canção foram feitas pelo cantor.

Instagram | Spotify | YouTube 

Quero te ver – Tadeu Ochoa

Dia 29 de setembro

Escute aqui: https://sym.ffm.to/quero_te_ver

O cantor Tadeu Ochoa lançou, na última sexta-feira, 29, a música “Quero Te Ver”. A estreia aconteceu na festa Unlock, na casa de eventos Major Lock, e contou também com apresentações de Tatz, Wopw, Brikks e Gui Pimenta.

A faixa inaugura a carreira autoral do cantor de 22 anos, enfatizando o trabalho de formação artística do selo Música aos Montes. Com uma pegada de pop rock, apresenta uma forma vibrante de falar sobre saudade e amor. Tem características de uma música de verão, dançante e sentimental.

A produção segue a linha de compositores como o belo-horizontino, natural de Divinópolis, Rafa Bicalho e do cantor Tiago Iorc, além da banda mineira Daparte. O lançamento marca uma nova fase para Tadeu e o início de uma longa jornada.

Instagram | Spotify

 

Decida – Cinara Ribeiro

Dia 29 de setembro

Escute aqui: https://sym.ffm.to/decida_

Também na última sexta-feira, a cantora Cinara Ribeiro lançou seu single de estreia na carreira autoral “Decida” – marcando o seu retorno às suas raízes na black music, samba e hip hop. A estreia será celebrada no ensaio do Bloco da Cinara, no Espaço Y, no Prado, e é o início da divulgação de seu primeiro EP de composições próprias. A canção é um pop com sonoridade bastante alinhada à música negra.

Com um tema bastante atual, levanta questões relacionadas à autoestima e ao empoderamento feminino. “A música é uma produção muito pessoal, de uma coisa que vivi e que acho que todas as mulheres já viveram de alguma forma”, explica Cinara, “Às vezes as pessoas falam que somos ‘só mais uma’ e eu digo que não, nós somos únicas, cada uma com seu jeito e eu decidi ser feliz.”

Com dez anos de carreira, Cinara Ribeiro foi backing vocal no grupo CDA e cantou por quatro anos na Banda “Oi de Gato”. Em 2015, lançou um disco em carreira solo e em 2017 criou o Bloco da Cinara, com repertório que vai do samba ao pop. Em 2022, lançou o projeto Sou Pagodeira, resgatando pagodes dos anos 90 e 2000. Neste ano, é embaixadora do Women’s Music Event, relevante plataforma de música e negócios dedicada ao protagonismo feminino.

Instagram Spotify | YouTube

Sobre o MaM

 

O Música aos Montes é um selo musical localizado entre os mares de morros da cidade de Belo Horizonte-MG. Fundado por Carol Figueiredo em parceria com Dan Oliveira, o MaM participa ativamente na formação de novos artistas em que enxerga alto potencial. O foco estilístico gira em torno dos gêneros Nova MPB, Jazz, Pop Rock e Pop Leve.

De início como produtora musical, o projeto se destacou pela expertise da dupla de músicos mineiros que o lideram. A iniciativa hoje oferece um ecossistema fechado, oferecendo assistência da composição à divulgação, em parceria com a Sony e com a Symphonic Distribution. Além disso, também cria palcos itinerantes espalhados pela cidade para apresentações periódicas de seus artistas – divulgando novidades e disseminando cultura.

Música aos Montes nas redes

Instagram YouTube | Facebook

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui