14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Cervejarias participam dos 10 anos do Mondial de la Bière

A mineira Krug Beer é veterana e participou de todas as edições do Mondial de la Bière. Presente em 3 países, o Mondial de la Bière é o principal festival internacional de cervejas artesanais da América Latina. Sucesso idealizado no Canadá e realizado desde 1994, com edições anuais também na França e no Brasil, o evento reúne centenas de cervejarias, gastronomia, shows e diversas ativações.

Vai levar para o evento 9 rótulos, sendo eles Krug light do estilo Light Lager, German Pils do estilo German Pilsner, Krug Amber Lager do estilo Amber Lager, Submissão do estilo Session IPA, Calúnia do estilo American Pale Ale, Rancor do estilo American IPA, Inocência do estilo Belgian Tripel, Ignorância do estilo American Double IPA e a Cacau Stout do estilo Russian Imperial Sout.

O destaque é a novidade da Krug Light, que é uma cerveja leve e refrescante, com níveis mais baixos de carboidratos, calorias e sem o glúten que é retirado no processo de fabricação. Ela tem apenas 1,5 grama de carboidrato e 30 calorias a cada 100ml. São até 80% menos carboidratos e 4% de álcool, menos que a média das lagers. O brewpub da marca foi inaugurado em setembro de 1997 em Belo Horizonte, no bairro do Belvedere. Já a  fábrica fica localizada na cidade de Nova Lima, no bairro Jardim Canadá, desde 2005.

De Corinto, a Armadillo Brewery, levará 11 rótulos: Tiradentina German Pilsen, Coré Amber Lager, Nhonha Witbier, Canastra Blond ALE, Folivora Session IPA, Peba Mango IPA Juice, Calango Haze NEIPA, Atta Red IPA, Saruê Double NEIPA, Armadillo Wheat Wine, Armadillo Tripel. É uma microcervejaria que prioriza a qualidade e produz uma cerveja com insumos artesanais e de excelência, que carregam características da região. Já ganhou Ouro no BRASIL BEER CUP 2022 com a Atta Red IPA, Bronze no BRASIL BEER CUP 2023 com a Suça Golden ALE, Ouro na Copa Cerveja Brasil Etapa Sudeste 2023] com a Canastra Blond ALE.

Jybá, de Itajubá, na Serra da Mantiqueira, faz sua estreia no festival com a Pilsen eleita Melhor Pilsen do Brasil em 2023 em Blumenau; Sour Goiaba, Goiabada, Marmelo e Marmelada Medalha de bronze Brazil Beer Cup; American IPA Medalha de Prata concurso Zero35 Sul de Minas; Sour Goiaba BARREL AGED Medalha Prata Brazil Beer Cup; e as novidades Blonde Ale com café e Brazilian Hop Lager (Lúpulos de MG); Sour com Pitaya e Café (Tart Coffee Ale Rose); e Dry Stout BARREL AGED Medalha de prata ABRACERVA 2023

Mondial de la Bière completa 10 anos com retorno ao Píer Mauá

Celebrando uma década de paixão cervejeira, festival reúne os mais importantes nomes da cerveja artesanal no Brasil

Entre os dias 11 e 15 de outubro, de quarta-feira, pré feriado, a domingo, o Mondial de la Bière volta ao Píer Mauá, celebrando dez anos de paixão cervejeira. Desde 2013 atuando no Brasil, o principal festival de cerveja artesanal da América Latina cresceu gradativamente até chegar à marca atual de 70 mil visitantes e 250 marcas conectados durante os 5 dias de festival.

A edição comemorativa e especial trará diversas marcas e uma experiência de entretenimento ainda mais latente em 2023. Além do retorno ao Píer Mauá, na região central do Rio de Janeiro, onde o festival nasceu em terras brasileiras, ele acontecerá durante um feriado nacional, potencializando ainda mais o turismo da região. E os números mostram que há muito o que brindar, já que, em uma década, a festa somou cerca de 500 mil visitantes, 2250 participações de, 16 mil rótulos, 180 patrocinadores e apoiadores e mais de 200 toneladas de alimentos doados para instituições carentes com o ingresso categoria cervejeiro solidário.

Lançado em 1994 em Montreal, no Canadá, o Mondial de la Bière chegou ao Brasil em 2013, no Rio de Janeiro. Em 2018, expandiu seus horizontes para São Paulo tornando o país o único a ter duas edições ao ano, tendo como combustível a cerveja artesanal e a variedade de rótulos artesanais levados pelas cerca de 200 cervejarias nacionais e importadas, que apresentam seus últimos lançamentos durante os dias de festa.

No primeiro dia de festival, acontece a cerimônia de premiação do MBeer Contest Brazil. Trata-se de uma competição voltada para cervejarias participantes do festival, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificam o estilo da cerveja e dão notas para: aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado. Já o MBeer Contest Public, conta com a avaliação dos visitantes sobre os mais de 1.500 rótulos do festival.  Entre os já confirmados no corpo de jurados, nomes como os dos mestres cervejeiros Bernardo Gava e Filipe de Paula, o consultor e professor Francis Mainardi, a somelière Jéssica Gomes, o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino, a cervejeira e gerente industrial Mônica Mendonça, a fundadora e mestre cervejeira Debora Lenhen, da Cervejaria PROA de Salvador, e o mestre cervejeiro da cervejaria Overhop, Rodrigo Baruffaldi.

Além de marcas fortes do setor cervejeiro já confirmadas, como Goose Island, Bodebrown, Hocus Pocus, Trilha, Croma e Armadillo, dentre muitas outras, o Mondial de la Bière oferece ainda diversas opções gastronômicas e de mixologia, que dialogam perfeitamente com o universo da cerveja. Além disso, uma programação extensa de shows é imprescindível para animar os dias de festa. Em 2023, serão dois palcos, além da praça experiência “pé de mé”, da Cacilds, entre os armazéns 3 e 4, e diversas outras ativações de parceiros. Entre as atrações musicais, já estão confirmados a banda Sweet Guns, DJ Júlio Rodrigues e Samba da Alvorada no dia 11, a banda Venus Café a dupla Vooduo no dia 12, o sambista Marquinho Nunes e Baile do Zen no dia 13, a banda Jackstone, Vooduo e DJ Júlio Rodrigues no dia 14, e fechando no dia 15, pagode da Beta, D’Samba e a banda Tchopu. Serão mais de 40 horas de música, dentre as mais diversas bandas e DJs, passeando por todos os estilos.

A edição conta com a presença do Grupo Petrópolis, que traz a assinatura da Black Princess como patrocinadora oficial dos palcos do festival, o apoio da Saber Beber no copo comemorativo de 10 anos de paixão cervejeira e a parceria da Cacildis na programação inédita da Praça Experiência.

Serviço:

Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250

Ingressos: https://www.eventim.com.br/MondialdelaBiere

De 11 a 15 de outubro

11/10 – Quarta-feira: 18h às 00h

12/10 – Quinta-feira: 14h às 00h

13/10 – Sexta-feira: 14h às 00h

14/10 – Sábado: 14h às 00h – ESGOTADO

15/10 – Domingo: 13h às 22h

Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.

https://www.mondialdelabiererio.com/

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui