17.5 C
Belo Horizonte
qua, 19 junho 24

Grupo afro Awurê se apresenta em Belo Horizonte

Do Rio de Janeiro para terras mineiras, conjunto traz raízes de ritmos brasileiros para o palco

A música do Brasil é rica, é diversa e uma delícia de ser apreciada. É isto que atesta o grupo Awurê, importante conjunto carioca de música afro que chega em Belo Horizonte.

O grupo Awurê nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro de Madureira, em 2018. De lá para cá, os cariocas apresentam seu som para quem admira música sem preconceitos e valoriza a cultura preta Brasil à fora a partir de sua música.

Este encontro é no evento “Dia bom de viver Awurê”, sob produção da Encruza Produções. O acontecimento ocorre no Galpão 54, no bairro Lagoinha, região Centro-Sul da capital mineira. Os convites já estão a venda e se encontram disponíveis na plataforma Go Free (https://eventos.gofree.co/awur-no-galpo-54_28772/) por a partir de R$ 25.

O grupo tem como principal diretriz evidenciar os ritmos brasileiros e sons africanos. No palco, os músicos comandarão a multidão canções únicas tendo tambores como catalisadores no processo de criação, pesquisa e desenvolvimento sonoro.

“Pensamos em um enfoque programado para celebrar a diversidade musical.  Acreditamos que o que marca a concepção musical adotada pelo projeto, dentro de um respeito ao sagrado como forma de preservação de nossa memória, resgatando nossa identidade através da cultura e ritmos em diáspora. Essa é a proposta que desenvolveremos neste encontro”, explica Vitor Gonzaga, diretor da Encruza Produções, empresa responsável pelo desenvolvimento do evento.

Neste encontro, os cariocas não chegam sozinhos. O line up ainda conta com a cantora mineira Adriana Araújo, que esbanja sua voz entre clássicos do samba e da MPB, e o DJ Camis, variando seu set por gêneros adorados por qualquer um que tenha aptidão pela boa música.

“Tem som para todos os gostos. Chegamos com o objetivo de desmistificar e valorizar a cultura negra, mistura arte, culinária, dança, ritmos brasileiros, os toques das religiões de matriz africana, exalta e resgata a importância da influência africana em nossa cultura, a ancestralidade, as religiões e a identidade racial de um povo. Venham apreciar”, convida Vitor.

Serviço – Dia bom de viver Awurê  Data: domingo, 06/08 Local: Galpão 54 Endereço:  R. Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte – MG, 31110-310 Valor: a partir de R$ 25 Onde comprar: https://eventos.gofree.co/awur-no-galpo-54_28772/

Posts Relacionados

Quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral de campanha

Por Gustavo Rianni O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta...

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui