24.6 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Feirinha Aproxima em comemoração ao aniversário do Grupo Patrimar

realizado pela primeira vez aos pés da Serra do Curral, no Parque do Palácio das Mangabeiras, no sábado, 5 de agosto, das 10h às 17h, com entrada gratuita

A tão aguardada Feirinha Aproxima está de volta e, desta vez, para uma edição especial comemorando os 60 anos do Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ)  e interior de São Paulo (SP). O evento, que reúne sabores, aromas e tradições que encantam a todos, será realizado pela primeira vez aos pés da Serra do Curral, no Parque do Palácio das Mangabeiras, no sábado, 5 de agosto, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

“Depois do sucesso da Filarmônica e da Patrimar Run, estamos muito felizes em poder presentear a cidade com mais este evento ao ar livre e com entrada gratuita, ainda mais com essa parceria de longa data e tão característica de BH que é a Feirinha Aproxima.  Além dos comes e bebes de uma boa gastronomia mineira, teremos aulas de culinária ao vivo e também atrações musicais, intervenções culturais e espaço kids. Pensamos em tudo com muito carinho, para que o público possa aproveitar com a família, os amigos e até os Pets esta edição mais que especial para nós, celebrando o sexagenário da Companhia”, conta Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Com 48 expositores, esta edição promete levar os visitantes a uma jornada gastronômica repleta de delícias e sabores autênticos. Para os amantes da tradicional culinária mineira, as opções que vão desde o irresistível pastel de angu até o saboroso tropeiro, sem esquecer de uma ampla variedade de pratos que prometem agradar a todos. Além disso, as cozinhas árabe do Alcici, baiana do Empório Acarajeca e portuguesa do Restaurante do Porto também estarão presentes, enriquecendo ainda mais a experiência culinária.

Os apreciadores de cervejas artesanais serão presenteados com uma seleção cuidadosa das melhores marcas da região. Albanos, Krug Bier, Vinil, Mythic, Kud, Laut e Slod estarão presentes no evento para proporcionar aos visitantes a possibilidade de passear por diversas opções da bebida. Para aqueles que apreciam um bom drink, a Vanfall Destilaria promete surpreender com suas criações refrescantes de coquetéis com gin. Já os amantes de vinho contarão com uma seleção da Adega Supernosso. Além disso, a Bag Wine estará presente com suas práticas bolsas de vinho e cerveja, perfeitas para quem gosta de levar suas bebidas favoritas para qualquer lugar.

A Feirinha Aproxima de Agosto – Especial 60 Anos Grupo Patrimar – terá como embaixadora a criadora do Instagram e site @Degustatividade e colunista de gastronomia no jornal Cidade Conecta, Léa Araújo. E como expositora convidada, Lea escolheu a Ana Laura, do Biscoito Julieta. “Desde 2009 compartilho minhas boas experiências gastronômicas no Degustatividade.com.br. Sempre busquei o que há de melhor em BH para frequentar e indicar para os amigos e me apaixonei pela Feirinha Aproxima logo no seu início, em 2014. O projeto encabeçado por Eduardo Maya faz jus ao nome e realmente aproxima as pessoas, cria laços fortes e nos conecta com produtores locais. Tenho um carinho especial pela feirinha por fazer parte da minha história e me sinto honrada de ser embaixadora desta edição. Convidei a Ana Laura para participar e celebrar comigo com seu espetacular biscoito Julieta, em que o salgado do parmesão se une ao cítrico recheio de goiabada, em uma combinação perfeita. Viciante desde a primeira mordida!”, conta Lea.

“Nossa intenção é constantemente valorizar o comércio local e dar oportunidade para o maior número de participantes”, comenta Eduardo Maya, curador e idealizador do projeto Aproxima, que faz questão de conhecer todos os produtos e pratos antes de cada evento.

A Aproxima busca sempre oferecer uma diversidade de opções de produtos para agradar a todos os gostos e paladares, oferecendo pratos, petiscos, e uma infinidade de produtos artesanais, como queijos, cafés, doces, cachaças, temperos, além de produtos frescos e orgânicos. Por isso, essa edição conta, ainda, com as novidades de barracas da Aroma Di Toscana, Food Truck Comida de Rua, Querê Gastrô, Macenas Iguarias, Prepara Gastronomia, Bertolino is Coffee, Dama das Empadas e Sítio Solar Paraíso.

Os visitantes da Feirinha Aproxima também poderão conferir seis produtores treinados e selecionados por parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas), que vão levar produtos diversos da gastronomia de todo o estado, como cafés, defumados e conservas, doces mineiros, entre outros produtos.

Já o Sebrae, outro patrocinador do evento, levará os projetos Origem Minas – com uma seleção de produtores do estado com queijos do Serro, cachaça tradicional e de jabuticaba e variados tipos de geleias e chocolates artesanais –, e o Sebrae Prepara Gastronomia, que vai comparecer com expositores de doces, como banofees, brownies, bolos de pote e de cenoura com chocolate, pães artesanais sem glúten e sem lactose e antepastos artesanais e também com um delicioso tropeiro.

“A Feirinha Aproxima é um evento para todas as idades. Além de muitas opções gastronômicas, os visitantes poderão desfrutar de um ambiente acolhedor e descontraído, com apresentações musicais ao vivo, manifestações culturais locais e atividades especialmente preparadas para as crianças”, garante Maya. 

Para participar da feirinha, que conta com atividades para a criançada e é pet friendly, não há necessidade de retirar ingressos. Outras informações sobre o evento em: www.feirinhaaproxima.com.br ou @projetoaproxima no Instagram.

Sobre a Feirinha Aproxima

A Feirinha Aproxima é um evento gastronômico que celebra a cultura e a culinária mineira. Realizada periodicamente, a feira reúne expositores locais e renomados, valorizando a riqueza gastronômica de Minas Gerais e proporcionando momentos únicos de prazer e experiência aos visitantes. 

Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional. Para isso, são realizadas feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões de Minas. Com o patrocínio da Vilma Alimentos e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas a cada edição.

Até o fim do ano, serão dez edições da Feirinha Aproxima, sempre no primeiro sábado de cada mês e em espaços diferentes da cidade. O “dream team” de embaixadores-influenciadores foi escolhido a dedo pelo idealizador do projeto, Eduardo Maya, pelo trabalho que cada um desenvolve de divulgação das riquezas de Minas Gerais, além da ligação deles com a Feirinha e o tema da vez.

SERVIÇO:

FEIRINHA APROXIMA – ESPECIAL 60 ANOS PATRIMAR

Local: Parque do Palácio – Palácio das Mangabeiras: R. Djalma Guimarães, 161 

Data: Sábado, 05/08 – de 10h às 17h 

Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos. 

Instagram: @projetoaproxima

 

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui