23.5 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

Festa une culinária mineira com sabores franceses em BH

Programação repleta de shows, comidas típicas, feirinha, festival de vinhos franceses, na Praça Mendes Júnior

A festa Francesa da capital já tem data para acontecer. O evento de rua é tradicional no calendário da cidade e celebra a Queda da Bastilha, fato histórico de 14 de julho de 1785 que marcou o início da Revolução Francesa e trouxe mudanças sociais permanentes que transformaram o mundo. A data é comemorada pela comunidade francesa em diversos países.

A festa promove o intercâmbio cultural entre os países com programação repleta de shows, comidas típicas, feirinha, festival de vinhos franceses, espaço kids e diversas atrações. O evento acontece na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura).

Na capital mineira, o evento reúne a comunidade francesa e também os apaixonados por essa cultura. O espaço gastronômico conta com pratos para todos os gostos como crepes, sanduíches, pães artesanais, cafés, marrons, sorvetes, e diversas outras opções. Participam desta edição os restaurantes: Cj’s Burguer, Ah Bon Bristrô e Café, Belle Quiche, Maria Antonieta Macarrons, Cacachuatt Chocolates e Café, Chef Cidinha Lamounier & Chef Jackson Cabral, Rossignol Patisserie, Omilía Restaurante, Matula Doces, Fiorella Gelato, Francette, Gourmeria Culinária, Cum Panio Pães Artesanais, Pizza Sur, Empório Simples Assim, SS Gastronomia, Laroche Pâtisserie Crêperie e Pão de Queijaria.

Para embalar a celebração, a festa vai ter música do início ao fim. A programação de shows conta com diferentes ritmos e estilos musicais. Entre as atrações estão Sônia Andrade, Les sans-papiers, George Arrunáteghi, Mamour Bâ, Marzano trio Jazz-Bossa, Valerie Lu, Laís Lacôrte e Paco Pigalle.

Os famosos vinhos produzidos na França, ovacionados até pelos especialistas, também chamam a atenção e marcam presença. Durante a Festa acontece o Festival de Vinhos Franceses, onde o público pode conhecer e apreciar diversos rótulos, que contam com uma seleção diferenciada.

Para o sábado ficar ainda mais interessante, a Festa Francesa terá nesta edição uma feirinha com diversos produtos, como quitutes, queijos, geléias e compotas, bio jóias, cosméticos veganos e óculos. A diversão da criançada será garantida com o Espaço Kids, que passa a ter atrações para agradar a todos e proporcionar momentos especiais em família. Outra atração, será um encontro do Urbansketchers BH (@usk_bh), que reúne desenhistas amadores e profissionais interessados em contar histórias do dia a dia a partir de desenhos de observação paisagens da cidade. Também haverá tenda com massagistas profissionais disponíveis para quem quiser aproveitar a festa para relaxar.

O evento é produzido pela Box.Bold Xperience, com patrocínio Amstel, e conta com apoio do Consulado da França em Belo Horizonte, da Aliança Francesa BH e da Embaixada da França no Brasil.

Foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

22ª Festa Francesa de BH

Data: 15 de julho

Horário: a partir das 10h

Local: Praça José Mendes Júnior – Savassi (Ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura)

Retirada de ingressos: www.ingresse.com.br/festafrancesa

Mais informações: https://www.instagram.com/festafrancesa/

Entrada gratuita mediante apresentação de ingresso e doação de 1 kg de alimento não-perecível

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui