Revista Cenário Minas

CPM 22 faz show para o aquecimento do 2000 ROCK FEST

A banda iniciou suas atividades em 1995, à época chamada apenas de “CPM”. Já em 1996, lançaram sua primeira demo. Em 1998, a banda criou uma caixa postal com o número 1022 e então mudaram o nome da banda para CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois), além de intitular a segunda demo com o novo nome. Gravada em agosto do mesmo ano, a demo foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.

“Não tínhamos a pretensão de fazer dinheiro com a venda da demo porque queríamos apenas divulgar o som da banda pelos lugares por onde a gente passasse, assim, ela era vendida a apenas R$ 2,00 para cobrir os custos da gravação, fita K7 e encarte”. A cada show eram vendidas cerca de 22 demos, o que contribuiu muito para a banda ganhar algum reconhecimento no underground. Nessa época, disponibilizaram as músicas da demotape na internet no formato MP3, na esperança que seu som chegasse a outros lugares.

A agenda de shows foi crescendo e, consequentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda e o resultado foi o álbum A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, lançado em 2000.

A versão de que CPM 22 significa Caixa Postal Mil e Vinte e Dois foi contrariada pelo guitarrista Wally, que saiu da banda por iniciativa própria na turnê do álbum Cidade Cinza. No DVD O Vídeo (1995 a 2003), lançado em 2003, Wally afirma que o nome da banda surgiu quando ele e seu primo brincavam e diziam um para o outro “Crucificados e Podres Hasta la Muerte”, afirmando ainda que o número 22 foi um número qualquer escolhido. Mas também corre a versão de que o nome da banda se deu pelos personagens icônicos na infância do vocalista: Claudio, Péricles e Murilo, os três tios do líder da banda.

No repertório, hits como “Um Minuto Para o Fim do Mundo,” “Dias Atrás”, “Vida ou Morte”, e músicas inéditas do novo álbum “Enfrente”.

Uma das bandas mais populares do rock brasileiro, CPM 22, desembarca em BH em show inédito para o aquecimento do 2000 ROCK FEST, no BeFly Hall (antigo Arena Hall), dia 16 de agosto, sexta-feira.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Ingresse.com .

Influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.

CPM 22 é composta pelos músicos Badauí (voz), Luciano Garcia (guitarra base / arranjos), Phil Fargnoli (guitarra solo / arranjos), Ali Zaher (baixo) e Daniel Siqueira (bateria).

Com quase 30 anos de carreira a banda tem na bagagem 10 álbuns gravados, cinco DVDs, e coleciona inúmeros prêmios, entre eles, o Grammy Latino 2008 na categoria Melhor álbum de Rock Brasileiro.

SERVIÇOS:

CPM 22 | Aquecimento 2000 ROCK FEST

Dia: 16 de agosto de 2024 (sexta-feira)

Local: BeFly Hall (antigo Arena Hall) – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte / MG

Horários:

Abertura da casa: 20h

Show: 22h

Front Stage – A partir 250,00 (ingressos limitados para 300 pessoas)

Pista e Cadeiras Superiores – A partir 150,00

* teremos meia entrada social para o público de todas as idades, mediante doação 1 Kg de alimento não perecível na entrada do show. Essa é uma promoção não cumulativa e válida apenas para ingressos de inteira.

Ingressos: pelo  site Ingresse.com

Mais informações: (31) 97222.2424

Sair da versão mobile