14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Confraria do Groove faz shows gratuitos em parques de BH

Repertório privilegia Clube da Esquina e compositores mineiros

Um passeio pela música do Clube da Esquina e as sonoridades mineiras tendo como cenários as paisagens dos parques de Belo Horizonte. Esta é a proposta da Confraria do Groove, que vai aportar com o projeto “Groove Gerais nos Parques de BH” em cinco espaços da capital mineira.

As apresentações, que contemplam canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Vander Lee, Serginho Marques e Leo Moura, entre outros, vão acontecer sempre às 14h30, nos seguintes locais: Parque Ecológico Roberto Burle Marx, no dia 20 de janeiro; Parque Conjunto Estrela Dalva, no dia 27; Parque das Mangabeiras, no dia 28; Parque Marcos Mazzoni, no dia 3 de fevereiro; e no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, no dia 4. A entrada é franca em todos os shows.

Do repertório do Clube da Esquina, a Confraria do Groove vai interpretar “Tudo o Que Você Podia Ser” (Márcio Borges e Lô Borges), “Fé Cega, Faca Amolada” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Maria, Maria” e “Nos Bailes da Vida” (Milton e Fernando Brant), “Beijo Partido” (Toninho Horta), e “Clube da Esquina 2” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges). O cardápio privilegia ainda “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos), “Caçador de Mim” (Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá) e canções de outros compositores mineiros: “Mascate” (Renato Guiam), “Doce Menina” (Serginho Marques), “Bonina” (Serginho Silva), Quarentena Days” (Leo Moura) e “Onde Deus Possa me Ouvir” (Vander Lee),

No projeto “Groove Gerais nos Parques de BH”, o trompetista Adriano George da Confraria do Groove vai se apresentar ao lado de três músicos convidados: o saxofonista e multi-instrumentista Leo Moura, o vocalista Serginho Marques e o guitarrista Luiz Peixoto.

Trompetista, produtor musical e cultural, Adriano George Iniciou sua carreira em 1992, na banda Sine Qua Non, integrando mais tarde a banda Berimbrown (1998 a 2012), com a qual fez diversas turnês pelo Brasil, Europa (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslovênia e Suíça) e Estados Unidos. Participou do show de lançamento do DVD “Pietá”, de Milton Nascimento, no Canecão/RJ (2006), do CD Bituca na Batida do Berimbrown, na produção do CD “Soul da Paz”, de Gerson King Combo e do Projeto “Trompetes do Mundo em Minas Gerais” (2015), que teve como convidados os trompetistas americanos Jesse McGuire e Jack Schantz.

Além de saxofone, Leo Moura toca flauta, gaita, piano, teclado, violão, baixo e guitarra. Fez apresentações com Cláudio Zoli, Paulinho Pedra Azul, Milton Guedes, Leo Pires, Manitu, Afro Reggae, Sandra de Sá, Wilson Sideral, Rogério Flausino, Daniel Bravo, Bruno Lopes e Banda Cash, entre muitos outros artistas. Em 2013 lançou o CD “Leo Moura Toca Clara Nunes” e em 2022, se apresentou com Confraria do Groove no show “Tributo a Tim Maia 80 Anos” nos Parques de Belo Horizonte.

Ex-vocalista das bandas Lombinho com Cachaça e B’jala, Bantuquerê, Serginho Marques desenvolve atualmente um sólido trabalho solo, apresentando-se também em diversas formações, como no show “Para Sempre Vander Lee”, ao lado do guitarrista Luiz Peixoto.

Um dos fundadores da banda Dib Six, em 1992, o violonista e guitarrista Luiz Peixoto atuou também na banda Último Trem, criada em 1984, e na Tamanduá Bandeira, que desenvolvia um som instrumental influenciado pelo jazz. Trabalhou ainda como instrumentista em shows em teatros e casas noturnas, e acompanhou artistas renomados, como Vander Lee, Bolão, Zeca Baleiro e Leci Estrada. Participou da trilha sonora do filme “Uma Onda no Ar” (2002), de Helvécio Ratton, bem como do CD “Arranjos e Trilhas”, de Fernando Muzzi, e dos dois DVDs de Vander Lee, “Entre” e “Pensei que Fosse o Céu”, este gravado ao vivo no Palácio das Artes.

O projeto Confraria do Groove – Groove Gerais nos Parques de BH conta com recursos do Edital da LMIC de Belo Horizonte.

 

Confraria do Groove – Groove Gerais nos Parques de BH

Dia 20/01/24 – Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Av. Ximango, 809 – Flávio Marques Lisboa), às 14h30.

Dia 27/01/24 – Parque Conjunto Estrela Dalva (Rua Costa do Marfim, 400 – Estrela Dalva), às 14h30.

Dia 28/01/24 – Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras), às 14h30.

Dia 03/02/24 – Parque Marcos Mazzoni (Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova), às 14h30.

Dia 04/02/24 – Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã), às 14h30.

Duração do show: 90 minutos.

Entrada franca.

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui