29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Confraria do Compositor convida Dé Lucas

Em sua caminhada, reúne mais de 300 canções com parceiros tradicionais de BH e de outros estados.

O projeto Confraria do Compositor, nasceu em 2022, chegou para aquecer a cena mineira de sambas autorais. Com um formato intimista, aliado à energia de uma boa roda de samba, a ideia é aproximar os compositores e as compositoras com o público, a canção inédita e os ouvidos atentos de um intérprete ou produtor. A cada encontro essa magia acontece e um samba inédito ganha o mundo. Às vezes um que estava guardado na gaveta, às vezes um criado ali na hora, no calor das emoções e com a interação do público.

Em diversas edições, a Confraria já passeou por alguns redutos do samba em Belo Horizonte, tais como Saruê, Clã Espaço e Cultura e Belka Botequim, dando oportunidade a vários compositores e compositoras, iniciantes ou já experientes de mostrarem sua obra. E claro, reunindo um seleto público, ávido por novidades, movimentando assim a cadeia do mercado da música.

Os idealizadores do projeto são os compositores Bruno Cupertino, Betinho Moreno, Vinícius Mineiro, Robertinho Junqueira e Juninho de Souza, que também integram o coletivo Reduto de Compositores Vários Dons, importante fomentador da cena autoral de samba cujas obras estão presentes em vários trabalhos de artistas pelo Brasil e com parcerias até na Argentina.

A Confraria do Compositor é um ato de resistência e preservação da cultura popular brasileira, temperada com o jeito mineiro de se fazer samba.

Sobre Dé Lucas

Dé Lucas, nasceu em Belo Horizonte, no Aglomerado da Serra. Cantor, compositor e instrumentista, o sambista é bicampeão do concurso Novos Bambas do Velho Samba, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro, com as canções “Clarear” e “Quinto elemento”. Presença constante nas rodas de samba de Belo Horizonte, Dé, com 18 anos, integrou vários grupos de samba da cidade. Dono de uma grande versatilidade e ousadia em suas composições, Dé estuda a história do samba, suas influências e ritmos.

Confraria do Compositor convida Dé Lucas

23 de novembro – 19h30     

Comuna Cultural

Rua Catumbi 431 – Caiçara – BH

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui