22 C
Belo Horizonte
seg, 22 julho 24

BH Stock Festival anuncia corrida de rua no circuito da Stock Car

Cerca de 4000 atletas são esperados no BH Stock Run, que acontece no dia 15 de agosto

Carina Pereira e Thiago Reis como embaixadores

Carina Pereira, natural de Pains, é jornalista e apresentadora com mais de 20 anos de experiência em TV. Ela se destacou em grandes coberturas esportivas, como a Copa do Mundo de 2014. Formada em jornalismo e pós-graduada em Marketing, atualmente trabalha com redes sociais, vídeos institucionais e comerciais, e apresentação de eventos. “Eu fiquei superfeliz e honrada com o convite porque o automobilismo tem um valor muito grande na minha vida. Eu me lembro muito da minha infância, meu pai ficava picando todas as verduras para fazer maionese, a minha mãe fritando frango, era o almoço de domingo e a gente ali na frente da TV assistindo Fórmula 1, eu e meu irmão torcendo para o Senna e para o Piquet. Então eu acho que é um presente para Belo Horizonte. Tenho certeza de que vai entrar para a história da Stock Car e da cidade. Todos temos a ganhar”, afirmou.

Thiago Reis, conhecido como “Seu Nome, Seu Bairro”, é repórter da Rádio Itatiaia há 23 anos e referência na cobertura esportiva mineira. Com quatro coberturas de Copas do Mundo e várias internacionais, é conhecido por estar sempre ao lado dos torcedores mineiros. ” Estou muito honrado e feliz com o convite, porque desde o primeiro momento, quando a ideia ainda era embrionária, eu já manifestei meu apoio. Belo Horizonte precisa se colocar ou se recolocar no cenário dos grandes eventos do Brasil. Para mim, ser embaixador desse projeto é uma honra enorme, uma das maiores que já recebi na carreira”, declarou.

Preparação do circuito

A montagem do circuito de rua, que terá aproximadamente 3.200 metros de extensão, está em fase avançada. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SUDECAP, iniciou os trabalhos de regularização de solo e recapeamento asfáltico em março. A instalação das barreiras de concreto, que delimitam o circuito e garantem a segurança dos pilotos e espectadores, começou no início de julho. Serão utilizados 1.800 blocos de concreto, cada um pesando cerca de 3.500 kg, além de 17.000 m² de telas, 3.600 colunas de sustentação e 48.000 metros de cabos de aço.

Para aumentar a segurança, serão instaladas barreiras de pneus nos pontos mais críticos da pista. Ao todo, serão utilizados 6.500 pneus, amarrados em colunas de cinco unidades. Esses pneus são reciclados, contribuindo para a sustentabilidade do evento.

Sérgio Sette Câmara, Diretor Executivo do BH Stock Festival, comenta que a corrida de rua promete trazer não apenas competição acirrada, mas também entretenimento para toda a família. “Com a união da paixão pelo automobilismo e a beleza de Belo Horizonte como pano de fundo, este evento promete marcar história e elevar o nome da nossa cidade no cenário automobilístico nacional, proporcionando múltiplas experiências ao público”, diz.

O BH Stock Festival acaba de anunciar uma novidade: o BH Stock Run, uma corrida de rua no circuito da Stock Car. O evento será realizado no dia 15 de agosto, às 8h, e promete atrair um grande público, com expectativa de 4.000 atletas inscritos. Serão três modalidades: corrida de 9,6 km, corrida de 6,4 km e caminhada de 3,2 km.

BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.

Para que toda a família possa desfrutar das experiências a organização do BH Stock Festival oferece condições especiais para crianças de até 12 anos, que terão entrada subsidiada nos dias 15 e 16 de agosto, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Para usufruir do benefício, que é disponibilizado apenas para o setor Esplanada, o responsável (maior de idade) pela criança, deverá retirar os ingressos no dia e local do evento.

Conheça os setores do BH Stock Festival

Esplanada
Diversos palcos, visibilidade para a corrida, acesso ao Festival Gastronômico e outras atividades.

Arquibancada Rei Pelé

Visão privilegiada da pista, comodidade de assistir a corrida sentado, e acesso às atividades da Esplanada.

VIP Lounge

Visão privilegiada à reta de largada e seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

Camarote Norte

Visão privilegiada à pista e aos shows do palco principal, largada, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante, cerveja, gin, vodka e whisky) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

Espaço Brasas

Visão privilegiada da pista, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada (churrasco na brasa), com acesso às atividades da Esplanada.

Programação:

  • 15 de agosto

Abertura do evento com shows e inauguração da pista com o BH Stock Run

  • 16 de agosto

Treinos livres, shows e atividades na Esplanada

  • 17 de agosto

Treino classificatório, corrida sprint, shows e atividades na Esplanada

  • 18 de agosto

Corrida principal, shows e atividades na Esplanada

Circuito

O BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.

Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.

As inscrições podem ser realizadas por meio do https://www.tbhesportes.com.br/bhstockrun/.

Acompanhe o BH Stock Festival nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/bhstockfestival

Facebook: https://www.facebook.com/BH-Stock-Festival

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/bh-stock-festival

TikTok: https://www.tiktok.com/@bhstockfestival

X: https://twitter.com/bhstockfestival

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB49u13EVTnqumYzr9HSXpw

BH Stock Festival

Data: 15 a 18 de agosto (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

 

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/

Posts Relacionados

Hepatite: entenda as diferenças entre os cinco tipos virais

Contraí hepatite A tomando um suco na rua. Na...

Savassi Festival tem programação gratuita com o melhor do jazz

O Savassi Festival continua a escrever sua história de...

Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso

“Imagine-se em uma cerimônia religiosa de casamento. Você escolhe,...

Uma visita fantástica ao Berço do Samba

Por Sérgio Steiner No último dia 13 de julho, a...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui