20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Banda de rock mineira lança single que revive década de 70

Inspirada em Tim Maia e Queen, Lobo e Voltz lança o seu primeiro single "Seu Ar" no dia 9 de dezembro

“Seu Ar”, novo single da banda mineira Lobo e Voltz narra a história de duas pessoas que se conhecem em circunstâncias de vida completamente diferentes. Por um acaso do destino, acabam se encontrando em um café charmoso após trocarem mensagens na internet e assim nasce uma história de amor regada a muito café, fortes emoções e desencontros da vida. Mesmo sem contar o final desse romance, “Seu Ar” resgata o cancioneiro dos anos 70 ao trazer o amor platônico que nunca sai de moda e pode acontecer quando menos esperamos. É um sopro de esperança aos apaixonados que desejam se arriscar, apesar dos riscos que isso possa trazer ao coração e viver como em um romance de cinema.

Entre as inspirações, está uma vivência do vocalista e compositor, Lucas Gabriel. Ao se deparar, no auge dos seus 29 anos, apaixonado, ele transforma esse sentimento em música. Além disso, o som desse primeiro trabalho tem inspirações dos anos 70, como Tim Maia, Fleetwood Mac e Queen. Nas sonoridades atuais que nos inspiram, estão a banda Tame Impala e os Arctic Monkeys, assim como o trabalho de divas do pop como Madonna e Dua Lipa. A ideia de viajar no tempo para uma década não vivida pelos integrantes da banda vem da série de streaming “Daisy Jones & The Six”, que se passa na década de 70, considerada a década do disco e do rock alternativo.

O lançamento

As mídias da banda vêm sendo trabalhadas com a ajuda da publicitária Dany Almeida, responsável pelas fotos profissionais em estúdio e direção de arte da identidade visual. Além disso, o conteúdo audiovisual vem sendo produzido e publicado também por Lucas Gabriel, que, além de ser o vocalista e compositor, está à frente da gestão da banda com a produção de conteúdo.

Até o momento, foram lançados dois episódios sobre a produção desse primeiro single, que foi gravado em Juiz de Fora no estúdio Lado Bê e produzido pelo músico e produtor musical Bernardo Bara. Cada episódio, um componente da banda conta sobre sua participação na criação e gravação de ‘Seu Ar’.

Sobre a Lobos e Voltz

O grupo surgiu idealizado por Lucas Gabriel, que após curar de uma depressão causada por um acidente de carro, decide retomar os palcos. A motivação maior para a decisão de investir nesse velho sonho no auge dos seus 29 anos e depois de 10 anos de sua participação no show de calouros da Xuxa veio ao assistir a série Daisy Jones & The Six, que fez seus olhos brilharem como nunca.

Ao terminar de ver a série por completo, imediatamente buscou contactar músicos que tivessem o mesmo propósito de vida. Foi quando Lucas encontrou o Matheus Kasutoro, hoje responsável pelas guitarras base e teclados. Em seguida, Matheus convidou Ewerton que é atualmente o guitarrista solo da banda. Logo após, entra o baterista Caio Ferreira convidado por Ewerton. E para completar a sonoridade, finalmente entra o baixista e compositor, Vini. Formando assim a Lobos & Voltz, uma banda vintage por essência e criativa por natureza com foco em músicas próprias.
Conheça mais em https://www.instagram.com/lobosevoltz/ e  www.youtube.com/@LobosVoltz

 

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui