O Black Bom chega pela quarta vez à capital mineira neste sábado, 13 de julho, das 20h às 04h, com a Resenha Black Bom, parte introdutória do projeto para novos públicos. O evento, que integra a programação comemorativa de 10 anos do Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG), contará com um aulão de dança charme para iniciantes, Live Set do DJ Flash – residente do baile – com o melhor da Black Music de todos os tempos (70’, 80’, 90’, 2000 e atualidades) e intervenções de dança que remontam os bailes black das antigas.
O baile tem como proposta principal conectar passado, presente e futuro através da musicalidade e corporeidade negra com bailes afirmativos que reúnem música, dança e ativismo como espelhos positivos a partir da Black Music e da diversidade de expressões desse movimento, que se tornou um genuíno e reconhecido representante do legado do Movimento Black Rio – declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
10 anos de Distrital
O Distrital, um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte, celebra uma década de existência e a programação comemorativa começa neste final de semana. Ao longo dos últimos dez anos, o local se consolidou como um ponto de encontro para diversas iniciativas culturais, recebendo uma ampla gama de eventos pautados pela diversidade.
Artistas renomados nacionais e internacionais já passaram pelo palco do Distrital, encantando o público com suas performances inesquecíveis. O espaço acaba de passar por uma reforma significativa, trazendo melhorias estruturais e estéticas que prometem elevar ainda mais a experiência do público.
Serviço:
Resenha Black Bom em BH
Data: 13 de julho – sábado
Horário: 20h às 4h
Local: Distrital –Mercado Cruzeiro (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG).
Ingressos: a partir de R$30
Vendas por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/