29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Antonio Gomes Neto lança álbum “Auroras”

O Teatro Francisco Nunes recebe neste domingo o show “Auroras”, que celebra o lançamento do álbum do cantor mineiro Antonio Gomes Neto. Em seu segundo disco, o compositor mineiro resgata sua obra escrita entre 1969 e 2020 para compor um álbum com diversos ritmos. O espetáculo reúne  diferentes gerações de músicos de Minas Gerais e tem classificação livre.

O show “Auroras” foi selecionado por meio do Edital de Chamamento de Uso e Ocupação de Teatros Públicos Municipais e é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.  

Com 13 músicas que tiveram arranjos adaptados para o palco, o show Auroras consagra o lançamento do segundo álbum de Antonio Gomes Neto. Em uma mistura de ritmos e estilos variados, como marcha-rancho, frevo, choro-canção, samba e bossas, o compositor busca mostrar seu percurso de produção dos últimos 50 anos. Lucas Telles (violão), Pedro Mota (trompete), Yuri Vellasco (bateria, percussão), Bruno Vellozo (baixo) e Marcos Braccini (direção musical) são os convidados para integrar o show com muita festa e música popular brasileira. 

 Antonio Gomes Neto é natural de Belo Horizonte e assina mais de 300 peças, dentre músicas, poemas e outros textos. O compositor já possui um álbum lançado em parceria com Sidney Porto, Tempo de Desenredo (2008), e teve composições gravadas por artistas como Carla Villar, Leopoldina, Sérgio Ricardo, Marcus Bolívar, Chyntia Martins, Marcos Braccini, Rafael Martini, Alexandre Galvão, entre outros.

Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla gratuitamente, ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes das apresentações. A programação completa dos teatros municipais está disponível no Portal Belo Horizonte.

AURORA lançamento álbum virtual Antonio Gomes Neto

Data: 25 de junho, domingo, às 19h

Duração: 80 minutos

Ingressos: gratuito – no site da Sympla ou na bilheteria do teatro a partir de 2 horas de antecedência

Classificação livre

Local: Teatro Francisco Nunes – Av. Afonso Pena, 1.321, Centro – Parque Municipal

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui