22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Modernos Eternos chega pela primeira vez ao Circuito da Liberdade

No Espaço Viver Aquarela, os visitantes poderão fazer uma visita em 3D a um imóvel e conhecer em detalhes os ambientes mobiliados e decorados

A 8ª edição da Modernos Eternos BH abraça o Circuito Liberdade e leva uma programação inédita para o emblemáticoPrédio Verde da Praça da Liberdade, o Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau) e a Casa Fiat de Cultura. Nas futuras instalações do Centro do Patrimônio Cultural Cemig serão 31 ambientes, criados por 38 profissionais, com mais de 90 parceiros, que apresentarão o talento mineiro de grandes nomes da decoração e da arquitetura.

A Visionera Arquitetura, responsável por um dos 30 ambientes da Modernos Eternos 2023, vai levar uma experiência diferenciada para os visitantes da mostra. A ideia da arquiteta Maria Cristina Valle foi de proporcionar uma imersão em um dos edifícios cujo projeto tem a sua assinatura e que, segundo ela própria, é uma obra de arte a céu aberto. Trata-se do Aquarela Arte Residencial, empreendimento boutique da construtora BTC que estará representado no Espaço Viver Aquarela, na 8ª edição da Modernos Eternos, que acontece entre os dias 20 de junho e 9 de julho, no Prédio Verde – Sede do Iepha-MG, na Praça da Liberdade.

Arte urbana que une arquitetura fluida e design criativo, o Aquarela foi o que motivou o convite da Visionera à BTC para essa parceria. Um projeto luxuoso, desenvolvido por fornecedores de altíssima qualidade dos setores de design, arquitetura e paisagismo, em que a arte está tão presente como a modernidade, a praticidade e o conforto. No espaço Viver Aquarela, os visitantes poderão ter uma experiência vívida e surpreendente fazendo um tour virtual, possibilitando uma visualização realista do imóvel e sua funcionalidade, seu tamanho e seus diferenciais.

“A BTC defende a arte nos empreendimentos como elemento primordial, e tem uma forma de tratar o produto que conversa com o nosso negócio, que é de construir projetos viáveis com bom gosto e alta qualidade. A BTC acredita nesses valores e quer fazer o diferente, quer inovar”, diz Maria Cristina, sócia diretora na Visionera Arquitetura.

No Aquarela, todos os elementos artísticos são autorais, genuínos, feitos exclusivamente para o empreendimento, e alguns deles poderão ser conferidos pelos visitantes da mostra, como os painéis em aço corten, destinados a camuflar as janelas dos banheiros e as caixas de ar-condicionado do prédio, mas que enfeitam a fachada transformados pelo trabalho da artista plástica Ana Paula Castro. Um dos painéis do Aquarela será utilizado como divisória do loft montado pela Visionera. Também estará compondo o ambiente, o sofá autoral criado exclusivamente para o hall do prédio. Além disso, os fornecedores parceiros na concepção do loft são os mesmos do Aquarela. Eduardo Scatena, artista que irá fazer as aquarelas que irão compor o espaço da Visionera, é o responsável por aquelas que irão decorar o prédio da BTC. Serão inusitadas, modernas, chapadas, com nuances somente na tonalidade.

“Para o Aquarela, nos cercamos dos melhores profissionais, foi tudo sendo construído em harmonia, respeitando a expertise de cada um. E não gastamos mais, nós usamos melhor a verba investida no projeto, portanto o custo benefício é excelente”, conta Daniel Cardoso, sócio diretor da BTC Empreendimentos, que já está com dois terços das unidades vendidos.

Aquarela Arte Residencial

O Aquarela é uma obra de arte que oferece comodidade e bem-estar. De forma inovadora, congrega conforto, praticidade e sofisticação, reunindo grandes nomes do setor de design, arquitetura, arte e paisagismo. Projeto de alto luxo e arquitetura autoral, tem painéis na fachada com design exclusivo, plantas flexíveis e gardens com área externa, tudo integrado harmonicamente para entregar funcionalidade e elegância. O Aquarela fica em uma região nobre da capital mineira, com localização privilegiada, entre as praças da Liberdade e Floriano Peixoto, além de completa infraestrutura. Moderno e acolhedor, foi idealizado para facilitar o cotidiano dos moradores com plantas aconchegantes proporcionando uma atmosfera de casa, com muita área verde, e um moderno espaço de lazer.

A BTC

A BTC Empreendimentos, dos engenheiros Daniel Cardoso e Felipe Cardoso, atua no mercado de construção, incorporação e administração de obras, tem como característica soluções funcionais e inovadoras, trazendo recursos arquitetônicos e urbanísticos que valorizem a beleza, garantindo a segurança e o bem-estar dos moradores. Além de obras, a BTC constrói parcerias sólidas com seus prestadores de serviços, fornecedores e investidores, e uma delas é a parceria com a Visionera.

A Visionera

Criada em 2019, a Visionera, da arquiteta Maria Cristina Valle e suas filhas Letícia e Thaís, tem como braço forte a arquitetura de interiores e muito conhecimento e vivência em construtora. Com uma identidade própria e o maior rigor em custos, leva know-how e expertise consagrada para novos empreendimentos, elevando o padrão dos edifícios. Os projetos são acompanhados de perto, do início ao fim, visando a resultados com inteligência construtiva. Uma visão global, focada nos negócios e nas pessoas. A incorporação da boa arquitetura e do design em projetos eficientes e de encher os olhos.

MODERNOS ETERNOS BH 2023  – Espaço Viver Aquarela

Data: 20 de junho a 9 de julho

Local: Praça da Liberdade, 470 | Circuito Liberdade – Prédio Verde | Sede Iepha MG

Instagram: @modernoseternosbh | @btcempreendimentos

Site: modernoseternosbh.com | aquarelaarteresidencial.com.br

 

 

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui