20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Arraial do Theus é hoje na Barrgem Santa Lúcia

Terceira edição do evento terá a participação de barracas de comidas típicas feitas pelos moradoras da comunidade e apresentações de quadrilhas

O Arraiá do Theus, uma festa feita pela e para a comunidade do Aglomerado Santa Lúcia chega a sua terceira edição. Com o intuito da organização comunitária, acionamento de parcerias com comerciantes internos e geração de renda, a festa  de valorização da cultura e das tradições juninas, vem chegando para levar mais uma vez sua  programação diversificada e gratuita  à  Barragem Santa Lúcia. Em 2023, o festejo, que é considerado o maior e mais representativo da região Centro Sul promete muitas atrações.

O evento trás esse ano para a avenida Arthur Bernardes a apresentação do Grêmio Recreativo Cultural São Gererê, do Bonde do Rodeio que promete animar toda a comunidade e também a apresentação da quadrilha infantil com as crianças da Creche Educacional Nascer da Esperança, da escolinha da Dona Lia. Além disso, há as tradicionais barraquinhas, onde serão comercializadas comidas típicas e bebidas.

“A ideia do primeiro arraial surgiu justamente para dar uma oportunidade para os moradores. Eu, promovendo um arraial, além de trazer cultura para a comunidade, eu consigo aproximar outras classes da favela, para conhecer a cultura, ver que é um lugar onde consegue divertir e que tem muitas culturas aqui dentro, tem muitos sabores, a gastronomia dentro da favela é maravilhosa”

, afirma Matheus Pereira, idealizador do evento.

Matheus tem uma espeteria no bairro há dez anos e promove eventos locais, sempre com o intuito de levar cultura para dentro da favela, para famílias que não tem oportunidade de ir a uma festa junina ou a um evento com música ao vivo. “Com o nosso Arraial, conseguimos unir elementos fundamentais de uma comunidade carente, tais como a gastronomia, a dança, as tradições e a cultura junina. Isso mostra que estamos no caminho certo, agregando e valorizando todas as festas juninas, além de divulgar e promover a Barragem Santa Lúcia. ”, conta Matheus.

O evento terá cobertura completa pela Revista Cenário Minas.

Serviço
3º Arraiá do Theus
Data: 01/07
Horário: 14h
Local: Av. Arthur Bernardes, nº 3.099, Santa Lucia, Belo Horizonte
Evento gratuito

 

 

 

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui