20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Contagem se prepara para carnaval com programação integralmente gratuita

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, Passarela do Samba se transforma na casa da mais festividade popular de Contagem

O samba e o axé tomarão conta das ruas de Contagem (MG) neste carnaval. A exemplo do que ocorreu em 2023, a cidade receberá uma nova edição de seu evento de carnaval nos dias 10 e 11 de fevereiro, entre 10h e 19h. A programação é gratuita e pensada para toda família cair na folia.

Neste ano, a casa do Carnaval de Contagem é, novamente, a Passarela do Samba (R. José Pedro de Araújo, 962 – bairro Cinco). O slogan é “A energia que pulsa no peito” e, no palco, tanto no sábado quanto no domingo, artistas regionais se preparam para um encontro musical que deve começar às 10h e encerrar por volta de 19h.
Serão cerca de dez atrações dividindo o palco ao longo dos dois dias de festa. Entre elas, o destaque vai para a sambista Adriana Araújo, que já participou do evento em outras edições e retorna com sua voz mais uma vez para encantar o público.


Outro grande destaque é a área kids. Com um parquinho de brinquedos e apoio de profissionais tutores que irão acompanhar o divertimento das crianças, o espaço tem entrada franca para seu acesso e conta com uma estrutura repleta de brinquedos infláveis. Toda essa felicidade também pode ser compartilhada com os animais de estimação. Isso porque os pets também são bem vindos e terão acesso liberado ao longo da folia.

Em 2024, o Carnaval de Contagem segue numa tentativa de descentralizar o carnaval de rua dos grandes centros turísticos e trazer a população de Contagem para entrar no clima também da sua própria cidade. Ao menos é o que relata Pablo Oliveira, produtor do evento.
“Estamos trabalhando para construir nossa própria cultura carnavalesca e desprender o carnaval de rua das cidades históricas que há anos dominam o carnaval mineiro.

Contagem é uma das maiores e mais importantes cidades de Minas Gerais e o carnaval precisa ser existente e forte aqui. Nosso povo precisa de ter acesso a cultura, ao lazer e a diversão tanto quanto em qualquer outra cidade do estado. É por isso que estamos aqui diante essa missão de criar o Carnaval de Contagem”, salienta o produtor.

O espaço dispõe de 480 metros quadrados e comporta cerca de três mil pessoas a cada dia. A estrutura conta com bares dentro do evento, equipamento de festa completo, palco, som e luz, além das comodidades pensadas para abrigar desde as crianças a até a melhor idade.

 

“Estamos muito felizes e otimistas para receber todo o público aqui outra vez. Nos abraçamos e abraçaremos a folia, numa festa segura, confortável e planejada para não faltar diversão, música, simpatia e, acima de tudo, alegria. Estamos fazendo um evento para você curtir com sua família no quintal da sua casa”, convida Pablo.

O evento é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig. Também conta com apoio da Prefeitura de Contagem e do Governo de Minas Gerais. A gestão é da Pomar Cultural e a realização da Encruza Produções.

Fotos: @encruzaproducoes

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui