17.5 C
Belo Horizonte
qua, 19 junho 24

Primeiro Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem

Publicação reunirá profissionais da área, projetos de destaque e herança arquitetônica da cidade metropolitana; o projeto ainda está aberto para a entrada de arquitetos, urbanistas e designers

A publicação, idealizada pelo publicitário e empresário Raimundo Pradino, da revista “Viva Grande BH”, vai destacar os profissionais da área, as obras assinadas por eles e, é claro, os principais monumentos do município, como a Casa de Cacos, o Museu Nair Mendes Moreira e o Espaço Popular, desenvolvido por Gustavo Penna nos anos 80.

“Esta publicação nasce para mostrar o potencial de Contagem nas áreas da arquitetura, do urbanismo e do design, assim como para destacar os profissionais”, garante Pradino, frisando que a publicação é fruto de uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG), com a Prefeitura de Contagem e com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). “Os profissionais e seus respectivos projetos serão imortalizados nas páginas do Anuário, que vai ser um objeto de estudo desde o dia da sua publicação até a vinda dos nossos contemporâneos”, completa.

Com mais de 300 páginas, aglutinando cerca de 50 projetos, acabamento requintado, edição e textos impecáveis, diagramação moderna e cuidadosamente elaborada, além de tiragem limitada, o “Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem” será um documento histórico e colecionável. Os profissionais interessados em compor a publicação terão até o dia 20 de outubro para entrar em contato pelo  telefone (31) 99928-5010 ou pelo e-mail anuario@vivagrandebh.com.br.

SUCESSO

O lançamento do “Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem” é celebrado por profissionais da área. Para Camila Drumond, que tem mais de duas décadas de experiência na área de acabamentos e que é a gestora comercial da Granvilla Acabamentos, “a publicação vai mostrar para os comerciantes, para os construtores e para a própria população o quanto Contagem possui ótimas ofertas no setor”, garante ela.

Designer de interiores, com 22 anos de trajetória profissional, Animere Vieira observa o Anuário como um aglutinador de talentos. “É uma publicação que vai promover a unificação do segmento, o que será um marco na cidade, fortalecendo tanto os profissionais quanto as empresas que atuam na construção da cidade”, garante a designer.

FAÇA PARTE DO ANUÁRIO

TELEFONE: (31)  99928-5010
E-MAIL: anuario@vivagrandebh.com.br

Posts Relacionados

Quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral de campanha

Por Gustavo Rianni O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta...

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui