20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Primeiro Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem

Publicação reunirá profissionais da área, projetos de destaque e herança arquitetônica da cidade metropolitana; o projeto ainda está aberto para a entrada de arquitetos, urbanistas e designers

A publicação, idealizada pelo publicitário e empresário Raimundo Pradino, da revista “Viva Grande BH”, vai destacar os profissionais da área, as obras assinadas por eles e, é claro, os principais monumentos do município, como a Casa de Cacos, o Museu Nair Mendes Moreira e o Espaço Popular, desenvolvido por Gustavo Penna nos anos 80.

“Esta publicação nasce para mostrar o potencial de Contagem nas áreas da arquitetura, do urbanismo e do design, assim como para destacar os profissionais”, garante Pradino, frisando que a publicação é fruto de uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG), com a Prefeitura de Contagem e com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). “Os profissionais e seus respectivos projetos serão imortalizados nas páginas do Anuário, que vai ser um objeto de estudo desde o dia da sua publicação até a vinda dos nossos contemporâneos”, completa.

Com mais de 300 páginas, aglutinando cerca de 50 projetos, acabamento requintado, edição e textos impecáveis, diagramação moderna e cuidadosamente elaborada, além de tiragem limitada, o “Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem” será um documento histórico e colecionável. Os profissionais interessados em compor a publicação terão até o dia 20 de outubro para entrar em contato pelo  telefone (31) 99928-5010 ou pelo e-mail anuario@vivagrandebh.com.br.

SUCESSO

O lançamento do “Anuário de Arquitetura, Design e Urbanismo de Contagem” é celebrado por profissionais da área. Para Camila Drumond, que tem mais de duas décadas de experiência na área de acabamentos e que é a gestora comercial da Granvilla Acabamentos, “a publicação vai mostrar para os comerciantes, para os construtores e para a própria população o quanto Contagem possui ótimas ofertas no setor”, garante ela.

Designer de interiores, com 22 anos de trajetória profissional, Animere Vieira observa o Anuário como um aglutinador de talentos. “É uma publicação que vai promover a unificação do segmento, o que será um marco na cidade, fortalecendo tanto os profissionais quanto as empresas que atuam na construção da cidade”, garante a designer.

FAÇA PARTE DO ANUÁRIO

TELEFONE: (31)  99928-5010
E-MAIL: anuario@vivagrandebh.com.br

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui