29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Chef Helena Rizzo tem presença confirmada no Festival

A edição do Festival Esquina do Mundo que acontecerá entre os dias 1 e 18 de novembro de 2023

A gastronomia sem fronteiras do Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, é reconhecida pela pluralidade de suas técnicas e por promover, através das origens e vivências dos chefs que lá atuam, uma viagem de sabores através das culturas.

A jurada do MasterChef e proprietária de diversos empreendimentos, dentre eles o Maní, é referência internacional para a gastronomia, mantendo, sobretudo, a simplicidade e os valores de quando foi inaugurado, a sazonalidade e o respeito ao produtor. Em 2013, o restaurante passou a integrar a prestigiada lista anual The World’s 50 Best Restaurants. No mesmo ano, Helena Rizzo foi eleita a melhor chef da América Latina pelo Prêmio Veuve Clicquot. No ano seguinte, a chef gaúcha ganhou o mesmo prêmio na categoria de melhor chef mulher do mundo, e em 2015, então, o Maní conquistou a tão sonhada estrela do Guia Michelin, uma das principais premiações do mundo da gastronomia. A estrela é mantida até hoje e Helena é a única chef mulher à frente de um dos 14 restaurantes brasileiros condecorados pela lista.

Muitas surpresas são esperadas na apresentação da chef no evento de abertura do Festival Esquina do Mundo, que será realizado no dia 1º de novembro, no icônico Uiki Parracho. Com o tema “Lembranças de Viagens” a proposta do festival que tem a realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro o Festival Esquina do Mundo 2023 conta com a curadoria da EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia e da Ori Brazil e Gestão Criativa da Artfully é apresentar pratos e como as experiências de viagens podem agregar significativamente no trabalho de um chef de cozinha através do contato com novas culturas gastronômicas.

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui