Revista Cenário Minas

São Lourenço será palco do Festival Mineiro de Doces

Doce de leite, goiabada com queijo, arroz doce, pé-de-moleque, ambrosia e muito mais! Delícias de dar água na boca que serão o ingrediente principal da 5ª edição do Festival Mineiro de Doces, que acontecerá de 8 a 11 de junho em São Lourenço, no Sul de Minas.

Boa pedida de passeio para o feriado de Corpus Christi. Além de conhecer uma cidade muito charmosa, que integra o Circuito das Águas, o visitante poderá saborear doces que são receitas de família, no mais tradicional estilo mineiro.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá vivenciar receitas e histórias dos doces mineiros, que vêm de tradições familiares, em aulas gastronômicas no Calçadão II da cidade. Os visitantes poderão se deliciar com degustações nos estandes, recheados de iguarias únicas, além de contar com apresentações culturais, gratuitas e abertas ao público.

Abrindo a programação, na quinta-feira, dia 08 de junho, a partir das 17:30h, o público poderá acompanhar a Prosa na Beira do Tacho com Glaucio Peron, do Doce da Roça, de Poços de Caldas (MG). Glaucio é criador do maior doce de abóbora do Brasil, com 551kg, registrado no livro dos recordes Guinness Book e mobilizador do movimento de valorização da doçaria mineira.

Já na sexta-feira, dia 09 de junho, a partir das 16h, haverá a apresentação “Panqueca Americana”, com a Chef Halisson Lobo. E às 17h, Cláudia Amaral, do Instituto Luz Vida Luz, irá ensinar uma receita autoral de azeite de abacate com aromas naturais.

No sábado (10/06), a programação será intensa, começando a partir das 14h, com o II Encontro de Confeiteiras da Mantiqueira, comandado por Mariléia Santos. Ao longo do dia, os visitantes poderão aprender e degustar receitas de tradicionais doces mineiros de marcas como Herbomel, Doce Conquista, Aquitutá em Minas e Doces Diniz com Raquel Oliveira. Para fechar o sábado, a Chef Maria Terezinha, do Restaurante do Chico, irá apresentar o pão de goiabada com cremelino.

Fechando a programação, no domingo, dia 11 de junho, o público infantil poderá participar ainda da oficina Kids “Mimosinhas Recheadas”, por Raquel Oliveira, a partir das 10h.

O “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Raimax e Hotel Negreiros, apoio institucional da Faculdade Unis São Lourenço, apresentação da Sicoob Credivar e fomento da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

V Doces Minas – Festival Mineiro de Doces 

Data: 08 a 11 de junho de 2023

Local: Calçadão II – São Lourenço (MG)

Horário: 10h às 20h

Sair da versão mobile