21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Azeite mineiro saborizado é premiado na Itália

Mineira Kochen Azeites Saborizados ganha prêmios internacionais

Quem disse que azeite é só para temperar saladas? O óleo extraído da azeitona pode fazer parte do café da manhã ao jantar, chegando até a sobremesa.  Idealizado pela empresária Katya Salomão, a Kochen Azeites Saborizados é uma marca mineira que acaba de ganhar seis prêmios em um dos maiores concursos do mundo de azeites, a EVO IOOC, na Itália.

“Só de ser indicado neste concurso específico, como Best International é fantástico, é muita emoção. Claro que vamos aguardar o resultado final no dia 30 agora, mas já é motivo de comemoração. Temos trabalhado tanto e este é um super reconhecimento”

, explica Katya.

Além de ser indicado com o título de melhor, Kochen acaba de levar para casa mais medalhas este ano. Ouro com os azeites de Baunilha e Trufa Negra e prata com Alho e Flor de Sal, Cebola e Frutos do Mar. “Foram mais de três mil inscritos neste que é o maior concurso da Itália e ganhar essas medalhas, esse título é muito importante pra gente”, fala Katya.

O azeite saborizadoKochen surgiu no mercado há cinco anos e nasceu de uma paixão da empresária Katya Salomão, que também é Sommelier Internacional de Azeites AICOO – Itália, Sommelier de Azeite de Oliva UDELAR – Uruguai e mais recentemente Sommelier IRVEA – Austrália.

“A paixão pelo azeite veio de família. Sou de origem síria e os azeites sempre estiveram presentes na nossa mesa. Minha avó paterna saborizava azeite para a família, e aprendi com ela essa técnica”, fala Katya.

Saborizar azeites é uma tradição bem antiga na história, mas, pouco explorado no Brasil. Por isso, hoje, o maior objetivo da Kochen é poder desbravar esse mercado. Os azeites Kochen são produtos inovadores, saborosos, que significam também cuidado, atenção, qualidade, tradição.São feitos a base de insumos frescos, escolhidos a dedo. “Por exemplo, o nosso defumado é feito a partir do vapor orgânico, ou seja, todos os nossos produtos são o mais naturais possível”, afirma Katya. Os azeites já podem ser encontrados nos principais empórios de todo Brasil.

Instagram: @kochenazeitessaborizados

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui